Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

“Eu não vendo meu país!”

“Eu não vendo meu país!”, SISEJUFE

A luta contra a tentativa de desmonte do Estado brasileiro será expandida e precisa contar com o apoio da classe trabalhadora e da sociedade em geral. Para intensificar a mobilização, vários pontos foram definidos em reunião feita no dia 28 de agosto pelo deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ). Entre eles a convocação da uma audiência pública para o dia 13 de setembro para consolidar e ampliar a resistência contra os ataques que o Estado vem sofrendo.

Diversos sindicatos, principalmente de empresas estatais, partidos políticos, movimentos sociais, além das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo participaram do encontro. O Sisejufe foi representado pelos diretores Fernanda Lauria, Mariana Petersen, Rodrigo Alcântara e Ricardo Quiroga.

Além da audiência pública, foram também elaborados na reunião outros  encaminhamentos. Quais sejam:

– Criação de um núcleo de articulação jurídica entre os advogados das entidades;

– Marcação de Audiência Pública na Câmara dos Deputados. A data preferencial a ser tentada será 13/09/2017;

– Criação de grupo para ampliar a articulação contra a venda do Brasil dialogando com outros segmentos como, por exemplo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB);

– Criação de grupo para construir  calendário de atividades em conjunto com as agendas, já existentes, das frentes parceiras e das centrais sindicais;

– Criação de grupo para  coordenar  ações de comunicação;

– Elaboração de uma campanha em defesa do patrimônio público nacional, contra a venda do Brasil. Possibilidade de slogan para a campanha: “Eu não vendo o meu país!“.

 

“Eu não vendo meu país!”, SISEJUFE

Últimas Notícias