Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Eu Não Vendo Meu País: Campanha contra o desmonte do Estado brasileiro mobiliza sindicatos

Eu Não Vendo Meu País: Campanha contra o desmonte do Estado brasileiro mobiliza sindicatos, SISEJUFE

Primeiro ato acontece nesta quarta-feira em Brasília

Sindicatos, associações de trabalhadores, movimentos sociais, partidos e frentes estiveram reunidos nesta segunda-feira (11/9) para a coletiva de imprensa de lançamento da campanha Eu Não Vendo Meu País, no Sindipetro, Centro do Rio de Janeiro. A ideia é fazer um grande movimento contra o desmonte do Estado brasileiro, que deve se somar às outras iniciativas já existentes. O Sisejufe é um dos organizadores, juntamente com o deputado federal Glauber Braga (Psol/RJ) e diversas outras entidades de classe.

A diretora Fernanda Lauria denunciou o desmonte do serviço público que está em curso, citando como exemplo o que está ocorrendo na Justiça Eleitoral, com o processo de terceirização da área fim e a extinção de quase mil zonas eleitorais no país. As medidas estão sendo tomadas unilateralmente pela Presidência do Tribunal Superior Eleitoral, comandada pelo ministro Gilmar Mendes. A dirigente destacou que tais medidas representam um verdadeiro ataque à democracia, uma vez que as zonas eleitorais são as responsáveis pela fiscalização do processo eleitoral. Por outro lado, Lauria destacou que os mais atingidos serão os mais pobres, que não têm condições financeiras para  se deslocar até outra cidade para tirar seu título ou regularizar sua situação eleitoral. “O acesso à Justiça Eleitoral está sendo absurdamente restringido”, declarou Fernanda. A presença do Sisejufe foi fundamental no encontro para esclarecer que, para além das privatizações, está em curso um processo de desmonte do serviço publico como um todo.

As lutas da campanha terão como foco a garantia da soberania e do patrimônio nacional, denunciando os processosEu Não Vendo Meu País: Campanha contra o desmonte do Estado brasileiro mobiliza sindicatos, SISEJUFE de sucateamento do serviço público e privatizações e suas consequências nefastas para os cidadãos. Na prática, os brasileiros já estão vendo o efeito dessa política, como no caso do aumento da gasolina. “Há uma ofensiva para entregar tudo o que é possível num curto espaço de tempo”, denunciou Glauber Braga.

A diretora Jovelina Alves também representou o sindicato dos servidores do Judiciário Federal fluminense.

Sisejufe participa de Audiência Pública em Brasília

Uma audiência pública marca o primeiro ato da campanha Eu Não Vendo Meu País na tarde desta quarta-feira (13/9), na Câmara dos Deputados. Caravanas de vários sindicatos do país estão em Brasília mostrando a indignação com o processo de desmonte do estado brasiliero promovido pelo governo Temer.

Confira também a reportagem produzida pela TVT:

Campanha “Eu Não Vendo o Meu País” é lançada no Rio de Janeiro

 

 

Últimas Notícias