A luta contra a tentativa de desmonte do Estado brasileiro será expandida e precisa contar com o apoio da classe trabalhadora e da sociedade em geral. Para intensificar a mobilização, vários pontos foram definidos em reunião feita no dia 28 de agosto pelo deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ). Entre eles a convocação da uma audiência pública para o dia 13 de setembro para consolidar e ampliar a resistência contra os ataques que o Estado vem sofrendo.
Diversos sindicatos, principalmente de empresas estatais, partidos políticos, movimentos sociais, além das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo participaram do encontro. O Sisejufe foi representado pelos diretores Fernanda Lauria, Mariana Petersen, Rodrigo Alcântara e Ricardo Quiroga.
Além da audiência pública, foram também elaborados na reunião outros encaminhamentos. Quais sejam:
– Criação de um núcleo de articulação jurídica entre os advogados das entidades;
– Marcação de Audiência Pública na Câmara dos Deputados. A data preferencial a ser tentada será 13/09/2017;
– Criação de grupo para ampliar a articulação contra a venda do Brasil dialogando com outros segmentos como, por exemplo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB);
– Criação de grupo para construir calendário de atividades em conjunto com as agendas, já existentes, das frentes parceiras e das centrais sindicais;
– Criação de grupo para coordenar ações de comunicação;
– Elaboração de uma campanha em defesa do patrimônio público nacional, contra a venda do Brasil. Possibilidade de slogan para a campanha: “Eu não vendo o meu país!“.