Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe trabalha para que PLC 28/15 não vá para CAE do Senado

O Sisejufe esclarece que a posição da diretoria e de todos os delegados que estiveram na Reunião Ampliada da Fenajufe, em 16 e 17 de maio, é unânime contra a ida do PLC 28/2015 para a Comissão de Assuntos e Econômicos (CAE) do Senado. A posição do sindicato é a mesma da federação de que o projeto tem que ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (20/05) e depois ser enviado para votação em plenário.

A possibilidade de ida à CAE passa por uma conversa entre o líder do governo, senador Delcídio do Amaral (PT-MT) e o STF. O senador disse que fez o seguinte acordo com o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski: caso o PLC 28 não tivesse acordo orçamentário até a sua aprovação na CCJ, o parlamentar faria um requerimento para levar o projeto para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e se num prazo máximo de 15 dias não sair um acordo com Governo ele, enquanto presidente da CAE, avocaria o projeto, daria um parecer favorável pela aprovação e encaminharia o PLC ao plenário para que seguisse o ritmo normal de tramitação.

Caso essa negociação não seja fechada até a aprovação do PLC na CCJ do Senado, nesta quarta-feira (20/5) e ele siga para a CAE, não significa a derrota do projeto de reajuste salarial.

Últimas Notícias