Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Entidades participam de reunião da Fenajufe rumo à campanha nacional contra a Reforma Administrativa

Representantes do serviço público analisam proposta de agência e definem rateio para implementação das ações

Entidades participam de reunião da Fenajufe rumo à campanha nacional contra a Reforma Administrativa, SISEJUFE

As entidades representativas do serviço público integradas na realização de uma campanha nacional participaram, na quarta-feira (23/9), de mais uma reunião chamada pela Fenajufe para dar seguimento à implementação das ações de mídia contra a Reforma Administrativa. Cerca de 25 pessoas acompanharam a apresentação da agência de comunicação In Press Oficina, uma das concorrentes à produção da campanha, e verificaram as propostas de materiais e produtos de mídia a serem implementados ao longo dos próximos meses na luta contra a aprovação da PEC 32/2020.

Na abertura do encontro virtual, o coordenador de imprensa e comunicação da Fenajufe Isaac Lima explicou que este era o terceiro encontro da Frente, cujo objetivo é desenvolver “uma grande campanha de mídia nacional com o maior número de entidades, sejam federações, sindicatos ou associações, com o intuito de lutar contra a Reforma Administrativa”.

A ideia principal é, através de métodos de comunicação interna e externa com o uso das redes sociais e demais formatos de propagação como painéis luminosos, outdoors e contatos com a mídia, desconstruir a narrativa do Governo e demonstrar os prejuízos da Reforma Administrativa com o uso de estratégias que levem informações verídicas na sensibilização da categoria e do cidadão comum na defesa de um serviço público de qualidade.

Pela proposta apresentada, a Campanha Nacional contra a Reforma Administrativa será concretizada em três fases que abrangem desde a preparação dos materiais até o envolvimento pelas vias digitais, comunicação interna com os servidores, relacionamento com a imprensa e mídia off-line.

Após a explanação da agência, os participantes desta quarta-feira debateram as formas de rateio financeiro entre as entidades para a produção das peças publicitárias e efetivação da campanha. “Cada entidade vai analisar a sua capacidade financeira para contribuir com a campanha e na próxima quarta-feira nós vamos nos reunir para obtermos um levantamento sobre esse quantitativo”, finaliza Isaac Lima.

Além da Fenajufe, integram a Frente pela Campanha Nacional contra a PEC 32 a Fenajud, Fenafisco, Fenassojaf, Ansemp/Fenamp, Fepolnorte e a Fesojus.

Fonte: Caroline P. Colombo, a serviço da Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias