Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Entidades de servidores públicos se unem em semana de luta contra retirada de direitos

A semana foi marcada por mobilizações contra a reforma administrativa, contra a PEC 186 e a favor do auxílio emergencial para a população. O Sisejufe seguiu com a estratégia de atuar fortemente nas redes sociais neste momento de recrudescimento da pandemia no Estado do Rio. Em outros estados, vários atos foram realizadas de maneira presencial e virtual, com o objetivo de pedir atenção dos brasileiros à destruição do Estado Nacional, em curso pelo governo Bolsonaro. Foi o que aconteceu na quarta-feira (9/12), em atividade virtual organizada pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público em parceria com o Fonasefe. Pela Fenajufe, participaram os Coordenadores de Administração e Finanças, Fernando Freitas e Roberto Policarpo.

Coube a Freitas o papel de falar pela Federação e o foco do dirigente foi a unidade dos trabalhadores como fator preponderante na defesa, manutenção e avanço de direitos das categorias, unidas, tanto do serviço público quanto do setor privado. Reforçando o papel do Distrito Federal nas lutas em defesa do segmento, Freitas asseverou que a divisão da classe trabalhadora só favorece ao governo. “Quem prega a divisão da classe trabalhadora hoje, não fortalece outra pauta que não a pauta do governo”.

Ao final de sua intervenção, Freitas devolveu ao ministro Paulo Guedes (Economia), os ataques proferidos aos servidores(as) e serviços públicos; “Todos os trabalhadores são alvos deste governo, na frase do ministro Paulo Guedes, que somos inimigos e merecemos uma granada no bolso. Registrar que parasita é ele, é o senhor Paulo Guedes”, finalizou.

O ato virtual completo pode ser visualizado AQUI.

Com informações de Luciano Beregeno, da Fenajufe.

Últimas Notícias