Durante o encontro, os coordenadores agradeceram o apoio do ministro aos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que tratam de pautas importantes para servidoras e servidores do Judiciário Federal. A Federação também reafirmou o compromisso em reduzir a distância institucional e manter uma agenda permanente de diálogo com o Supremo, buscando o fortalecimento do serviço público e a valorização das carreiras.
O ministro Edson Fachin destacou que tem acompanhado as demandas da categoria, reconhecendo a importância do papel desempenhado pela entidade e servidores na garantia da Justiça e na defesa da democracia.
Na ocasião, a Fenajufe solicitou o apoio do STF para que siga atuando pela reestruturação da carreira, pauta prioritária da Federação, que busca corrigir distorções, garantir isonomia e assegurar melhores condições de trabalho e reconhecimento à base.
A reunião reforça o compromisso da Fenajufe com a defesa intransigente dos direitos da categoria e com a construção de um Judiciário mais valorizado, eficiente e comprometido com o interesse público.
Participaram das atividades as coordenadoras Soraia Marca (diretora do Sisejufe), Fernanda Lauria (diretora do Sisejufe), Juliana Rick, Eusa Braga, José Aristeia, Fabio Saboia, e Larissa Awwad (AJN – Cezar Brito Advocacia).
Fonte: Fenajufe