Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Em dia movimentado no Congresso, Sisejufe e Fenajufe intensificam Luta pelo NS

Em dia movimentado no Congresso, Sisejufe e Fenajufe intensificam Luta pelo NS, SISEJUFE

A delegação do Sisejufe que está em Brasília trabalha incansavelmente ao lado da Fenajufe e sindicatos parceiros nas articulações em favor das pautas dos servidores, com destaque para as lutas pelo NS para técnicos, pela recomposição salarial da categoria e contra a Desjudicialização da Execução (leia neste link as vitórias sobre o tema).

Em dia movimentado no Congresso, Sisejufe e Fenajufe intensificam Luta pelo NS, SISEJUFE

No primeiro dia de mobilizações (28/6), os dirigentes da Federação e do Sindicato conversaram com vários parlamentares sobre o PL 3662/21, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Esse projeto do TJDFT, que transforma cargos vagos de Técnicos Judiciários em cargos de Analistas, foi aprovado na Câmara com duas emendas construídas pela Fenajufe, garantindo o NS e a essencialidade aos cargos de Analistas e Técnicos. A proposta agora tramita no Senado.

As emendas garantidas pela atuação da Federação se tornaram uma luz no túnel para a conquista do NS para o Poder Judiciário da União. Essa possibilidade de vitória tem levado os técnicos judiciários a lutarem, juntos, semana a semana em Brasília, para que o PL avance em sua tramitação com as duas emendas.

Em dia movimentado no Congresso, Sisejufe e Fenajufe intensificam Luta pelo NS, SISEJUFE

Em conversa com o senador Izalci Lucas (PSDB/DF), o parlamentar confirmou já ter solicitado a relatoria do projeto. A coordenadora da Fenajufe e diretora do Sisejufe, Soraia Marca, ressalta que a pressão também deve ser mantida no Supremo Tribunal Federal.

“É importante intensificar a luta pelo NS junto ao STF para que o ministro Luiz Fux se manifeste antes de sua saída da presidência. Os técnicos devem se manter mobilizados, atender o chamado dos sindicatos e virem a Brasília participar das manifestações de pressão”, alertou.

Além de Soraia, participam das mobilizações essa semana em Brasília os diretores Helena Cruz, Lucas Costa, Pietro Valério, João Victor Albuquerque e Dulavim de Oliveira.

Manuella Soares, para o Sisejufe

Últimas Notícias