Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

E-book “Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade” será lançado no dia 08 de dezembro

Evento acontecerá às 19h, de forma virtual, através do YouTube, no canal Escola de Oficiais; Flávia Teixeira Silva Pires, servidora do TRF-2 e sindicalizada Sisejufe, é a idealizadora do projeto

E-book “Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade” será lançado no dia 08 de dezembro, SISEJUFE

Uma obra coletiva feita por Oficiais de Justiça para Oficiais de Justiça e para todos aqueles que se interessam por uma prestação jurisdicional mais célere e guiada pela inovação sem prescindir de uma visão humanizada.

É essa a proposta do e-book “Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade”, que será lançado no dia 08 de dezembro às 19h, de forma virtual, através do YouTube, no canal Escola de Oficiais.

Flávia Teixeira Silva Pires, servidora do TRF-2 e sindicalizada Sisejufe, é a idealizadora do projeto. A ideia nasceu durante a realização do curso de Mestrado, que Flávia faz na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), sob a orientação do Prof. Dr. Carlos Henrique Medeiros de Souza, que é também um dos organizadores do livro.

A partir da concepção original, Flávia quis então convidar colegas de vários estados para escreverem juntos: “Esse livro é uma obra coletiva. Somos 10 autores de estados diferentes falando sobre suas vivências, aprendizados e práticas como Oficial de Justiça. É uma obra para ajudar a capacitar o oficialato, mas também para contribuir com toda a sociedade”, disse ela complementando sua análise: “Acreditamos que seja uma obra que precisa ser lida e divulgada, a fim de promover reflexões e mudanças, ressignificando a atuação do Oficial de Justiça, que se faz um agente de comunicação por excelência, um agente de inteligência e também um agente pacificador.”

O prefácio do livro foi escrito pelo Dr. Osair Victor de Oliveira Júnior, vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. Em suas palavras, ele afirma: “Cada um dos oficiais que aqui está representa o ramo de Justiça que integra, trazendo, nas percepções que compartilha, além de acurada análise das normas pertinentes, a necessária visão crítica fruto da experiência da atuação dedicada e contínua. A Justiça sempre esteve bem representada pelos oficiais de justiça,  mormente quando a maturidade mostra a disponibilidade de alguns de compartilharem seus conhecimentos, elevando o nome da categoria. Com a oportunidade que tenho tido de, como administrador da Justiça Federal do Rio de Janeiro, conviver, por mais de quatro anos, com mais de 300 Oficiais de Justiça, minha admiração, meu respeito e meu carinho só crescem”.

Além de Flávia, o livro teve como organizadores Alice de Souza Tinoco e Carlos Henrique Medeiros de Souza. Lançado pela Encontrografia Editora, a obra tem 173 páginas e 9 capítulos.

A todos os interessados na leitura da obra, a boa notícia: o e-book “Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade” pode ser baixado gratuitamente no site da Encontrografia. Clique AQUI e baixe o seu.

A seguir, veja o nome de cada um dos autores que participaram do e-book “Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade”

1. Flávia Teixeira Silva Pires – TRF 2

2. Mauro Faião Rodrigues – TJ/AL

3. Asmaa AbduAllah Hendawy – TJ/PA

4. Vagner Sebastião Sperone – TJ/SP

5- Alice de Souza Tinoco Dias- TRT/RJ

6 – Jonathan Porto Galdino do Carmo – TJ/MG

7 – Malone da Silva Cunha – TRF1

8 – Samuel Jesus de Oliveira – TRT 15

9 – Celso Ferreira da Cruz Victoriano – TJ/MT

10 – Ricardo Tadeu Estanislau Prado – TJ/SC

 

 

Últimas Notícias