Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretoria do Sisejufe se reúne com diretor-geral do TRT do Rio

Sindicato enviará ofícios à Administração solicitando respostas sobre os temas abordados

A direção do Sisejufe se reuniu no dia 30 de dezembro de 2019 com o diretor-geral do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio, Luiz Felipe Carrapatoso para tratar de demandas urgentes da categoria. Na ocasião, foi abordada, entre outros pontos,  a questão dos passivos pagos apenas aos magistrados e não aos servidores, repetindo o que ocorreu em 2018.

Questionado, o diretor-geral afirmou que a determinação veio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e que não foi possível qualquer rearranjo no sentido de deslocar parte da verba para os servidores. O sindicato informou que, de qualquer modo, vai oficiar ao tribunal para obter a informação por escrito, inclusive com os ofícios do CSJT. O sindicato também espera que a Fenajufe oficie o conselho questionando essa atitude.

“É lamentável que em um momento de ataque à Justiça do Trabalho, elaboração de projetos do governo que procuram acabar com a estabilidade, diminuir salários, entre outras violências contra o serviço público, o CSJT opte por, mais uma vez, desrespeitar e desmotivar os servidores, como se não tivessem importância no funcionamento e existência do Judiciário”, criticou Ricardo Quiroga, diretor do Sisejufe, que participou da reunião juntamente com o também diretor da entidae Amauri Pinheiro e a servidora do TRT Andréa Capellão.

Ditretor do Sisejufe, Amauri Pinheiro levantou o tema sobre a expedição de certidão de crédito envolvendo passivos. O diretor-geral prestou esclarecimentos. Mas para que não restem dúvidas, o sindicato também enviará ofício em relação ao assunto.

Na reunião do dia 30 de dezembro, também se abordou a quantidade de cargos vagos de agentes de segurança passíveis de nomeação de concursados. A servidora Andrea Capelão destacou a importância de  se saber a informação com precisão, inclusive por conta da restrição imposta pela Emenda Constitucional do Teto e do déficit no quadro de pessoal do tribunal. O sindicato expedirá um ofício à Administração para obter esse número oficialmente.

Luiz Felipe Carrapatoso informou aos representantes do Sisejufe que o 12° andar do prédio sede está sendo esvaziado com a transferência da DRT. Assim um dos andares restantes da Augusto Severo será entregue. Segundo ele, os servidores e os setores sendo transferidos para a Antonio Carlos.

A direção do Sisejufe ressalta que assim que houver respostas aos ofícios que serão protocolados após o recesso do Judiciário, o sindicato dará informações à categoria.

Fonte: Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias