Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretoria do Sisejufe se reúne com Administração do TRF2 para comunicar adesão da categoria à greve geral

A primeira reunião da direção do sindicato com a nova gestão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) teve como pauta a assembleia da categoria, ocorrida nesta quarta-feira (5/6), para tratar da participação dos servidores do Judiciário Federal na greve geral de 14 de junho. A paralisação foi convocada pelas centrais sindicais, confederações e federações contra a Reforma da Previdência. O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, e os diretores Lucena Martins e Ronaldo das Virgens comunicaram ao juiz federal titular em auxílio à Presidência e responsável pelas Relações Institucionais do Tribunal, José Arthur Diniz Borges, a decisão dos servidores de aderir à greve contra o desmonte da Previdência.

Segundo o magistrado, o presidente do TRF2 considera a adesão à paralisação nacional como justo e legítimo exercício Constitucional, mas pediu que os servidores compatibilizem a mobilização grevista com o princípio da continuidade do serviço público. Ele salientou, ainda, que irá comunicar a posição do presidente do TRF2, desembargador federal Reis Friede – de reconhecer a reivindicação como legítima – aos demais juízes e a Associação dos Magistrados.

O presidente do Sisejufe assumiu o compromisso de manter os atendimentos de urgência e essenciais, em que há risco de perecimento de direito.

Últimas Notícias