Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Direção do Sisejufe se solidariza com chargista Latuff

Sindicato critica atitude de deputado do PSL que tentou destruir charge que denuncia violência policial

Direção do Sisejufe se solidariza com chargista Latuff, SISEJUFE

A atitude do deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), que tentou destruir uma charge do artista Carlos Latuff, em 19 de novembro, na exposição sobre o Dia da Consciência Negra na Câmara, revela tamanho desequilíbrio e falta de condições para uma pessoa exercer um cargo público. O ato reflete, infelizmente, um momento que o país passa, em que a intolerância em vários setores toma dimensões além do aceitável e do compreensível.  

Por conta disso, a direção do Sisejufe condena com veemência a postura do parlamentar e se solidariza com o Latuff, um parceiro nosso de mais de uma década com ilustrações memoráveis dos materiais de divulgação da entidade. Neste momento, inclusive, o Sisejufe promove uma exposição (40 vezes Latuff) com trabalhos do artista em que ele faz duras críticas à violência policial, entre outros temas.  

Os diretores do sindicato concordam com o artista ao afirmar que o ataque do parlamentar comprova que o conteúdo da charge está correto. Com muita propriedade, Latuff retrata um jovem negro morto, brasileiro, algemado com as mãos para trás, e um policial com pistola fumegante deixando o local, após ter executado o rapaz.

É uma crítica ferina ao fato de a maioria das vítimas da violência policial ser negra – 75,4% dos mortos em intervenções policiais são negros, segundo o dados de 2019 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Dados que o nobre deputado nem deve ter conhecimento.

Diretoria do Sisejufe

Últimas Notícias