Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Direção do Sisejufe passa informações sobre fim da mesa de negociação a servidores da JF/Foro Venezuela

Max Leone*

Apesar da pouca participação de servidores da Justiça Federal na avenida Venezuela, a direção do Sisejufe aproveitou a Assembleia Setorial, nessa terça-feira, dia 27, em frente ao prédio do Foro, no Centro do Rio, para passar informações a respeito do fim dos trabalhos da mesa de negociação formada pela Fenajufe e representantes do Supremo Tribunal Federal (STF) para elaborar substitutivo ao PL 6.613/09. Segundo Edson Mouta, diretor do Sisejufe, a proposta, concluída na negociação, que contempla a atualização da tabela salarial e usa a tabela de vencimentos fixados no PL, vai ser acrescida da GAJ de 90%.  “O texto, agora, será submetido aos diretores-gerais de tribunais superiores para que avaliem o teor e depois encaminhado à Presidência do STF. Mas temos que manter a mobilização para, a partir do envio ao Congresso Nacional, termos condições de pressionar os parlamentares pela sua aprovação e garantir que o governo não derrube nossa proposta”, afirmou o dirigente do Sisejufe.

Roberto Ponciano, também diretor do Sisejufe e coordenador da Fenajufe, que participou da mesa de negociação da comissão com o STF, afirma que esse é o momento certo para a categoria ficar unida. “Agora é que o jogo começa para nós. Temos um substitutivo que foi a luz no fim do túnel, em um momento em que o Supremo não demonstrava disposição de apresentar nenhuma proposta de reajuste. Sem contar que a intenção do STF era a fragmentação da categoria, ideia que foi vencida com a nossa negativa, nossa mobilização contra o projeto deles que pretendia dividir nossa carreira. Vamos ter que manter a mesma postura agora para garantir a tramitação do substitutivo ao PL 6.613”, afirmou Ponciano.

Dia 28 de maio será a vez dos servidores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) participarem da Assembleia Setorial em frente à sede do tribunal, na Rua do Acre, no Centro, a partir das 12h.

*Da Redação

Últimas Notícias