Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Dicas para melhorar a qualidade de vida e mobilização pela aprovação do PLC 28/15 dão a tônica da Reunião Mensal do DAP

A reunião mensal do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) na tarde desta terça-feira (26/5) refletiu o clima de esperança na categoria, que pressiona o governo federal, Legislativo e Judiciário pela aprovação do PLC 28/15.

Vera Miranda, assessora política do Sisejufe, fala sobre as negociações pela aprovação do PLC 28

Vera Miranda, assessora política do Sisejufe, fala sobre as negociações pela aprovação do PLC 28

A assessora política do Sisejufe, Vera Miranda, explicou no encontro que o projeto de reposição salarial entra na fase final, mas nem por isso é a fase mais fácil. “A mídia está todo dia publicando matérias contra o aumento do Judiciário. Temos que trabalhar no processo de mobilização para que o governo, respaldado pela mídia e pela sociedade, não vete o PLC 28”, disse Vera, mostrando aos servidores aposentados todos os cenários possíveis de negociação neste momento.

“O pior cenário seria votar até quinta-feira no plenário do Senado sem o STF e o Executivo terem fechado um acordo final porque abre a possibilidade do veto pelo Executivo. Por isso a importância da mobilização”, afirmou.

Vera passou ainda informes sobre o andamento da PEC 555 no Congresso. A advogada Araceli Rodrigues, da assessoria jurídica do sindicato, esclareceu dúvidas sobre as últimas ações coletivas em favor da categoria.

Lições de saúde e dicas de beleza

Ivânia Lima, da Clínica Previmuno, mostra como melhorar a qualidade de vida

Ivânia Lima, da Clínica Previmuno, mostra como melhorar a qualidade de vida

A professora Ivânia Lima, da clínica Previmuno, conversou sobre qualidade de vida na terceira idade. E disse que sedentarismo, estresse, obesidade, álcool e tabagismo são os maiores inimigos da saúde nos dias de hoje.

A profissional destacou a importância da medicina preventiva para manutenção da saúde. E explicou que uma das melhores maneiras de se evitar as doenças é ter uma alimentação saudável. “Somos aquilo que comemos. Essa frase é real”, afirmou Ivânia, lembrando ainda que o exercício físico também ajuda a promover a saúde, mas deve ser realizado com regularidade. A palestrante informou que as vacinas também são uma forma eficaz de proteger o organismo e evitar doenças.

O abraço dos amigos Aldenício e Roosevelt

O abraço dos amigos Aldenício e Roosevelt

Por fim, Ivânia sugeriu ao grupo que busque atividades de socialização, técnicas de relaxamento, pensamento positivo e atos de carinho com o próximo para alcançar a saúde mental. Para descontrair, ela pediu aos presentes que abraçassem os colegas na reunião. Os servidores aposentados Aldenício Rodrigues da Silva e Roosevelt Arueira entraram no clima da brincadeira e aprovaram a atividade. “Nem sempre nós paramos para olhar que está ao nosso lado. Recebemos aqui muitas dicas para melhorar a nossa vida”, disse Aldenício.

Depois de conversar sobre saúde e qualidade de vida, as aposentadas e

A servidora aposentada Dirce Magioli feliz com o resultado da maquiagem feita pela consultora Andressa Pereira

A servidora aposentada Dirce Magioli feliz com o resultado da maquiagem feita pela consultora Andressa Pereira

pensionistas aprenderam técnicas de tratamento facial e automaquiagem com uma equipe de consultoras da beleza. Dirce Magioli foi maquiada pela profissional Andressa Pereira. “Achei ótimo. Estou me sentindo linda, poderosa”, comemorou a servidora aposentada.

“Essa é a nossa missão: elevar a auto-estima, deixar as pessoas felizes e satisfeitas”, concluiu Andressa.

Últimas Notícias