Concentração na capital será às 17h, na Candelária. Veja outras cidades que já marcaram suas atividades
O Sisejufe, juntamente com o Sindjustiça, vai se unir aos estudantes e demais trabalhadores nesta quinta-feira (30/5) no Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação e contra Reforma da Previdência. O ato, convocado por entidades como a UNE e a UBES, acontecerá em várias cidades do país.
Na cidade do Rio de Janeiro, a mobilização terá início na Candelária. A concentração dos servidores do Judiciário será na esquina das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, a partir das 17h, rumo à Cinelândia (veja mapa). Estudantes e Trabalhadores da Baixada Fluminense também vão se unir às manifestações na capital.
Até o momento, as manifestações foram confirmadas em 24 capitais e 45 municípios no interior e no litoral.
Veja outras cidades que já marcaram suas atividades:
Macaé:
15h – em frente às casas bahia
Campos dos Goytacazes:
15h – Pelourinho, Praça São Salvador,
Ato é preparatório para a Greve Geral
No primeiro ato em defesa da educação, no dia 15 de maio, considerado histórico, mais de dois milhões de pessoas foram às ruas de todo país, unificando a luta de trabalhadores e trabalhadoras de vários setores. O Sisejufe participou do protesto, que reuniu 250 mil pessoas na avenida Presidente Vargas.
Para a direção do Sisejufe, o ato do dia 30 é uma preparação para a greve geral, marcada para o dia 14 de junho. A categoria do Judiciário Federal irá deliberar sobre a adesão à greve em assembleia geral, convocada para o dia 5 de junho, às 12h (primeira chamada).
Se junte à luta. Sua participação é muito importante. Nesta quinta (30/5), às 17h, na Candelária!