O jornal Extra desta quinta-feira, 22/03, trouxe uma matéria repercutindo nossa luta sobre a questão da disputa orçamentária que tem prejudicado a categoria e privilegiado magistrados. Na reportagem, Lucena Pacheco Martins, presidente do Sisejufe e coordenadora-geral da Fenajufe, falou sobre o assunto com o jornalista Gustavo Silva.
A seguir, leia, na íntegra a matéria:
Em reunião realizada nesta semana, servidores do Judiciário demonstraram insatisfação com o pouco avanço nas pautas da categoria, devido à falta de espaço orçamentário no Poder.
O sindicato publicou uma carta no qual esclarece as “graves distorções” na disputa orçamentária do Poder Judiciário federal. Segundo a diretora do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais (Sisejufe) Lucena Pacheco, a situação se tornou insustentável devido ao acúmulo de “benesses” dos magistrados, ao passo que o resto do funcionalismo judicial “só perde cada vez mais direito”.
Pacheco, no encontro dos funcionários públicos, explicou que os dirigentes sindicais têm recorrido ao Legislativo para avançar nas pautas, devido à falta de tratativas com os representantes do Judiciário.
– O melhor seria que o próprio Judiciário reconhecesse os nossos direitos. Nós procuramos a Administração diversas vezes. Nós lutamos para manter alguns direitos que a gente conquistou ao longo do tempo – afirmou.
A coordenadora da Fenajufe ainda comentou que diversas decisões recentes têm beneficiado os juízes, o que “comprova que a alegada falta de recursos é falaciosa”.
– A questão é política – apontou.
Por fim, os agentes públicos deliberaram a criação de petição pública para denunciar distorções na disputa orçamentária. O documento será encaminhado ao Conselho de Justiça Federal.
Para ler a matéria no site do jornal Extra, clique AQUI.
Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook e YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!