Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

DAP – palestras, atividades culturais e gastronômicas movimentam fim de semana no ES

O Sisejufe participou com uma delegação de dez pessoas do VI Encontro dos Aposentados e Pensionistas do Judiciário Federal da Regional Sudeste realizado no último fim de semana (de 24 a 26/8), em Vitória (ES).

Na abertura do evento, a diretora aposentada Nilcelene  Bossoes Biasutti  do Sinpojufes/ES, entidade que organizou o Encontro, apresentou aos presentes a coordenadora do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) do Sisejufe, Neli Rosa.  Nilcelene agradeceu a excelente acolhida quando veio ao Rio de Janeiro para conhecer Departamento. Elogiou ainda a beleza da Sede Campestre em Teresópolis.

O diretor-presidente do Sinpojufes/ES, Wilmar Carregozi Miranda, agradeceu os sindicatos participantes: Sisejufe/RJ, Sitraemg/MG,  Sindiquinze/SP e Sintrajud/SP. Ele destacou a importância do comparecimento dos aposentados às urnas este ano, pois será uma eleição de suma importância para o nosso país. “Mesmo que o servidor não esteja mais na atividade laboral,  é muito importante que participe das atividades sindicais”, acrescentou.

Palestras

ginastica editadaO professor de Educação Física Thiago Simonassi Narciso abriu as palestras na tarde de sexta. O especialista em fisiologia apresentou um guia de alongamento e relaxamento que os aposentados também podem praticar em casa. “Todos adoraram fazer os exercícios e se comprometeram a continuar”, contou Neli.

Na oficina Composição e Rotulagem de Alimentos, a nutricionista Dalyla Formagine da Silva distribuiu vários alimentos e ensinou como analisar as informações dos produtos disponíveis nos supermercados antes de comprar.

O advogado Rudi Cassel falou sobre as aposentadorias e pensões, a situação dos Quintos e benefícios.

A desembargadora do Trabalho aposentada Francisca dos Santos Lacerda finalizou a noite com o tema Encantos e Desencantos da Aposentadoria. Foram sorteados livros da ex-presidente do TRT/ES. Dois aposentados do DAP foram contemplados: Amaro Faustino com Caminhos Prova e Verso e Renato Guimarães com Tecendo a Magia.

editadaAtividades Culturais e Gastronômicas

No sábado, os aposentados e pensionistas visitaram a Pedra Azul, com parada na Rota do Lagarto e Venda Nova do Imigrante.  No domingo, o roteiro passou pelo Convento da Penha e Praia da Costa, onde puderam conhecer o projeto Tamar.

Últimas Notícias