Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

CSJT autoriza antecipação de nomeações para três Tribunais Regionais do Trabalho

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, autorizou no final da última sexta-feira (16/03) , a antecipação da nomeação de aprovados nos concursos de três Tribunais Regionais do Trabalho, do 2º para 1º semestre. A autorização englobou os TRTs da 2ª, 5ª e 15ª Regiões e se deu em razão do iminente vencimento dos seus concursos.

Dessa forma, a antecipação possibilitará a nomeação de 48 aprovados no TRT da 2ª Região (São Paulo), 10 aprovados no TRT da 5ª Região (Bahia) e 33 aprovados no TRT da 15ª Região (Campinas/SP), além daqueles já autorizados para o primeiro semestre deste ano.

A autorização somente foi possível porque as nomeações de servidores na Justiça do Trabalho se iniciaram em meados do mês de fevereiro, acarretando uma sobra orçamentária que possibilita fazer frente a esse gasto com a antecipação das nomeações nesses três Regionais.

No que se refere aos demais Tribunais, que não possuem concurso expirando no 1º semestre, o cronograma de nomeações continua inalterado.

 

Fonte: CSJT

Últimas Notícias