Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Covid-19: Judiciário ainda continua recolhendo seus corpos

Instâncias do PJU flexibilizam o isolamento social. A retomada dos trabalhos presenciais põe em risco as servidoras e servidores. A Fenajufe pede a manutenção do teletrabalho

Após três meses de isolamento social no País, estados e municípios estão retomando aos poucos as atividades. Em alguns a reabertura do comércio tem provocado aglomerações e colocando em risco a população. Cientistas afirmam que ainda não é o momento para relaxar o isolamento. O Brasil está em um momento de elevada contaminação pelo Novo coronavírus.

No Judiciário tanto o Conselho Nacional de Justiça, (CNJ) quanto o Conselho Nacional do Ministério Púbico (CNMP) publicaram resoluções que permitem o retorno dos trabalhos presenciais. Mesmo em regime de teletrabalho a cada semana um servidor perde a batalha para a doença.

Desta vez vamos registrar a morte da servidora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT 13ª) Maria Ribeiro de Farias. A aposentada era figura conhecida da militância junto à categoria e foi lotada também no Tribunal Superior do Trabalho(TST). Maria participava todos os anos da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, onde disputava pela modalidade Vôlei. O tribunal Regional do Trabalho do Pará/ Amapá ( TRT 8ª), perdeu mais um servidor do quadro. Herculano Wanderlin Gibson, faleceu no dia 11 de junho. Ele também era aposentado e integrou a direção do Sindijuf-PAAP por várias gestões. Sua última atuação no sindicato foi como Coordenador de Formação Sindical na diretoria eleita com mandato de 2016 a 2019.

A Fenajufe faz acompanhamento dos casos de mortes ocorridas na pandemia. No site a federação mantém um hotsite onde disponibiliza dados com informações sobre a pandemia do Novo coronavírus que já enlutou milhares de famílias no país. O sindicato de Mato Grosso (Sindjufe/MT) expediu questionário junto aos tribunais do estado para mapear a situação dos servidores na quarentena.

Fonte: Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias