Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Cosme e Damião: gêmeos de 72 anos batizados em homenagem aos santos distribuem doces em Marechal Hermes

Cosme e Damião: gêmeos de 72 anos batizados em homenagem aos santos distribuem doces em Marechal Hermes, SISEJUFE

O jornal Extra publicou uma reportagem neste domingo (26/9) sobre os santos Cosme e Damião, que tem como personagem o servidor Damião Celestino Magarão. A matéria conta que há 72 anos, Damião e seu irmão gêmeo Cosme tiveram as suas vidas ligadas aos santos homônimos. Gêmeos idênticos, foram batizados com os nomes por conta da devoção do pai. Amanhã, os dois manterão viva a tradição de distribuir doces no dia 27 de setembro, hábito iniciado com os pais há mais de sete décadas. Moradores de Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, eles costumavam embalar cerca de 500 sacolinhas em anos anteriores. Para 2021, por conta da pandemia e das medidas de isolamento, serão apenas 100 de cada um.

— Estamos organizando para que não haja filas e aglomeração, com entrada das crianças por um portão e saída pela outro. Não vamos deixar que ninguém fique em risco — garante Damião.

Nascidos em 6 de abril, os irmãos contam que a família foi pega de surpresa com a chegada de dois bebês.

— Meu pai sempre foi devoto, tinha a imagem dentro de casa e fazia as preces e orações todo dia. Quando engravidou, a minha mãe não sabia que seríamos gêmeos, foi uma surpresa na hora do parto. Pela devoção, meu pai não titubeou e fez essa homenagem aos santos — conta Cosme.

Leia aqui a matéria completa.

Fonte: Jornal Extra

Últimas Notícias