Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Corpo de oficial de Justiça assassinado no Rio é enterrado no Espírito Santo

Sisejufe presta solidariedade à família do servidor

Sisejufe presta solidariedade à família do servidor 

O corpo do oficial de Justiça sindicalizado ao Sisejufe, Francisco Ladislau Pereira Neto, 25 anos, morto enquanto trabalhava em Barra do Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, foi enterrado nesta quinta-feira (13), em João Neiva, no Norte do Espírito Santo. O presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves, esteve presente no sepultamento, juntamente com diretores doSindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santo (Sinpojufes), da associação do TRT daquele Estado, e vários oficiais de justiça do interior e da capital, Vitória, para prestar solidariedade à família da vítima. O velório e o enterro aconteceram em clima de comoção.

Francisco entregava uma intimação quando foi assassinado pelo filho da comerciante que seria notificada. O oficial de Justiça foi encontrado morto com dois tiros no peito a um quilômetro de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) às margens da BR 393 (Rodovia Lúcio Meira). No corpo dele também havia marcas de atropelamento.

O suspeito, Marco Antônio Dantas Mattos Dias, 51 anos, foi preso na noite do crime, terça-feira (11), na casa de um parente, em Barra do Piraí. Ele foi autuado por homicídio qualificado e encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu (RJ).

O caso será investigado pela Polícia Federal, já que Francisco era servidor federal – ele ocupava o cargo de analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro – e foi assassinado no exercício da função.

(Com informações de Iara Diniz, de A Gazeta, e do G1 ES)

Últimas Notícias