Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Noite de música e solidariedade no Centro Cultural da Justiça Federal

Coral do Sisejufe divide o palco com corais formados por moradores em situação de rua

O Concerto Solidário reuniu na noite desta quarta-feira (27), no Centro Cultural da Justiça Federal, os corais do Sisejufe, Canto da Rua e Uma só Voz, em uma emocionante apresentação. O Canto da Rua, formado por pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, abriu o evento, cantando músicas como “O Cio da terra”,  “Romaria”, “Marcas do que se foi” e “Sementes do Amanhã”. Os coralistas foram regidos por Eduardo Feijó porque o maestro titular, Osvaldo José dos Santos, estava doente. 

“Foi uma honra reger esse coral, essa galera bacana, guerreira, lutando pela dignidade, pela força, pela vida… Que esse projeto cresça e floresça. Que a gente encontre a dignidade para todos”, disse Feijó. 

O Coral Sisejufe foi o segundo a subir no palco com repertório que incluiu “Paisagem na janela”,  “Tocando em frente”, “A Paz”, “Cajuína” e “Andar com fé”. E sob o comando do maestro Rico Branco, o coral Uma só voz, também formado por pessoas em situação de rua, encerrou a festa cantando “Caçador de mim” e “Minha vida é andar por este a País”, entre outras canções. 

“A arte é uma grande ferramenta que pode transformar a vida de todos nós. Nesta engrenagem que é o mundo, a arte é uma pequena peça, mas junto com educação, saúde e habitação ela funciona muito bem. O coral é a inclusão em uma só voz”, destacou Rico. 

A apresentação contou com a presença do presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves; da assessora política Vera Miranda, que foi a mestre de cerimônia do encontro de corais; e das diretoras Lucena Pacheco (integrante do Coral) e Eunice Barbosa, responsável pela organização do concerto, através do projeto Sisejufe Solidário. 

“Esse evento me enche de esperança. Não de esperançar, mas de buscar e mudar. E é por isso que estamos aqui. Vocês nos fazem acreditar nessa energia boa e forte que nos une, nos irmana e nos mantém conectados. Vocês nos fazem acreditar que um outro mundo é possível. Agradeço a todos que ajudaram a tornar esse dia realidade. Vamos cantar a solidariedade, os nossos direitos em uma só voz ”, afirmou Eunice. 

Na entrada, foram recolhidos mantimentos para o Instituto Lar e roupas para o Varal Solidário.
IMG_9403 - Cópia IMG_9405 - Cópia IMG_9414 - Cópia IMG_9418 - Cópia IMG_9421 - Cópia IMG_9425 IMG_9431 IMG_9432 IMG_9433 IMG_9436 IMG_9440 IMG_9441 IMG_9447 IMG_9427IMG_9448 IMG_9452 IMG_9454 IMG_9455 IMG_9457 IMG_9462

Últimas Notícias