Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Coral do Sisejufe inicia os trabalhos dia 6 de maio. Inscrições já estão abertas

O Coral do Sisejufe fará sua primeira reunião no dia 6 de maio, às 19h. As inscrições encontram-se abertas por meio do e-mail contato@sisejufe.org.br, ou pelo telefone (21) 2215-2443, falar com Roberto Marins. O coral é mais uma iniciativa do sindicato na área cultural para envolver os servidores e servidoras que gostam de cantar e que já participam ou pretendem iniciar sua participação nesta construção coletiva e harmoniosa. O coro passa a ser uma opção também para os servidores que participavam do Coral do TRF2 e do Coral do TRE-RJ.

O maestro Eduardo, regente do extinto coral do TRF2, será responsável pela condução dos trabalhos da iniciativa do Sisejufe, e esperamos fazer deste espaço democrático e de construção coletiva, um ambiente único para o servidor soltar a voz e se livrar do stress do dia a dia.

Segundo reportagem do Jornal do Brasil, os benefícios do canto são inúmeros, tendo em vista que está mais do que comprovado que a música reage de forma positiva no cérebro, e tocar instrumentos, fortalece e melhora a coordenação motora. Além disso, a música diminui o estresse e reforça o sistema imunológico, reduzindo os sentimentos de ansiedade, solidão, e depressão, males que atingem a sociedade moderna, principalmente os idosos.

Além de vários depoimentos, a matéria também aborda os benefícios resultantes da mistura de inserção social e música que o coral proporciona. “A música é capaz de trazer a leveza para as adversidades do dia a dia. Outro detalhe muito importante, é que através dos exercícios vocais, muitas pessoas conseguem diminuir ou até mesmo abandonar o uso do fumo, álcool, e drogas. Agentes, que prejudicam os pulmões e os reflexos auditivos e visuais”, informa trecho da matéria, que também aborda os aspectos democráticos do canto coral. “Os corais são sinônimos de democracia, uma vez que todos se ajudam. Muito além de sua beleza, é um trabalho comunitário que traz benefícios para os integrantes, para as empresas que os organizam, e para a saúde de cada um”.

A direção do sindicato espera que o Coral do Sisejufe possa trazer além de todos estes benefícios, fortaleça ainda mais a identidade coletiva da nossa categoria.

Últimas Notícias