Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Coral do Sisejufe anima manhã da Associação Aliança dos Cegos

Seu Severino improvisou no pandeiro, animando a apresentação do Coral do Sisejufe

O Coral do Sisejufe ganhou um integrante de peso na manhã desta sexta-feira (21/10). Era para seu Severino, de 64 anos, ter ficado na plateia junto com os colegas da Associação Aliança dos Cegos, mas não resistiu ao canto dos coralistas e se juntou ao grupo. Ao lado do maestro Eduardo Feijó, animou a apresentação com um pandeiro. Parecia até que tinha ensaiado o repertório, que incluiu clássicos como Fita Amarela, Esperando na Janela, e O Sol Nascerá.

A atuação do coral agradou tanto que foi difícil parar. Quando o maestro anunciou que a música “Não quero dinheiro, só quero amar”, de Tim Maia, seria a última, os internos da Associação logo pediram uma saideira. No que foram prontamente atendidos. O presidente da Associação, Luciano de Almeida, retribuiu o carinho. “Que seja a primeira e não a última visita de vocês. Obrigado por nos alegrar”, declarou. Luciano, que ficou cego aos 16 anos, disse que iniciativas como a dos integrantes do Coral do Sisejufe ajudam a elevar a autoestima dos 35 cegos que vivem ali.

A servidora Adiene Gomes Mendes, que teve a ideia de levar o coral nesta entidade filantrópica que ela ajuda há 14 anos, se emocionou com a festa. “Todo mundo quer ajudar, mas acaba não realizando. Eu sugeri e todos abraçaram a ideia. Eles se sentiram acarinhados e é uma forma de divulgar a instituição, que vive de contribuições voluntárias”, afirmou.

Foi a primeira apresentação do Coral do Sisejufe em uma instituição de caridade. “É muito gratificante ver a alegria dessas pessoas, muitas delas vivem um certo abandono”, disse o maestro, acrescentando que já planeja apresentações também em asilos.

Para quem quiser ajudar

Associação Aliança dos Cegos

Rua Vinte e Quatro de Maio, 47

São Francisco Xavier

Telefones: (21) 2281-0704, (21) 2501-7076

www.associacaoaliancadoscegos.com.br

foto coral

coral1

coral8

 

 

coral4

coral9

Últimas Notícias