Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Copa do Mundo Feminina: Sisejufe requer aos tribunais ponto facultativo nos dias de jogos da seleção

Pedido, que segue recomendação de Portaria do governo federal, visa garantir isonomia em relação aos jogos da seleção masculina 

O Sisejufe encaminhou ofício aos tribunais regionais, nesta quarta-feira (19/7), requerendo que as Administrações concedam ponto facultativo aos servidores e servidoras nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia, nos meses de julho e agosto.

A medida busca garantir isonomia em relação aos jogos da seleção masculina, quando tradicionalmente funcionários públicos e de empresas privadas são liberados por suas chefias para acompanhar as partidas.

“É uma mudança de cultura relevante para garantir a ocupação dos espaços pelas mulheres e para mostrar a importância da sociedade reconhecer e participar”, afirmou a coordenadora do Departamento de Mulheres do Sisejufe, Anny Figueiredo.

Ponto facultativo no Diário Oficial

O pedido do sindicato aos tribunais se baseia na recomendação da Portaria publicada pelo governo federal com as regras para permitir ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol durante a Copa do Mundo.

A ministra do Esporte, Ana Moser, disse que os servidores públicos poderão se ausentar no horário dos jogos e retornar ao trabalho até duas horas depois do fim da partida.

A previsão é que em dias de jogos que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia.

O torneio ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Mas a estreia da seleção brasileira feminina ocorre no próximo dia 24 (segunda-feira), contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta ainda com França e Jamaica.

Jogos da Seleção

Quando serão os jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Partida Horário Data
Brasil X Panamá 8h 24 de julho
Brasil X França 7h 29 de julho
Brasil X Jamaica 7h 2 de agosto

Últimas Notícias