Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Coordenadora do DAP defende união de entidades na luta pela aprovação da PEC 555

Neli Rosa falou sobre proposta que visa acabar com a cobrança abusiva de contribuição previdenciária dos aposentados, em reunião virtual da Aspal

A coordenadora do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP), Neli Rosa, participou, nesta terça-feira (6/4), de uma reunião virtual da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Aspal). O encontro foi realizado em comemoração ao aniversário da entidade paulista.

Neli foi convidada a falar em nome do Sisejufe. A dirigente sindical contou um pouco do trabalho realizado com os aposentados filiados ao sindicato e relatou as dificuldades de promover atividades neste momento de pandemia. Neli destacou que a entidade está trabalhando remotamente a fim de preservar a saúde e a vida dos funcionários, diretores e servidores filiados.

“Esta tem sido uma fase muito difícil para todos, principalmente para a classe aposentada, que é totalmente prejudicada e esquecida pelos governantes”, afirmou Neli.

A coordenadora do DAP ressaltou, ainda, a luta do Sisejufe pela aprovação da PEC 555, que revoga o dispositivo da Emenda Constitucional – Reforma da Previdência , acabando com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados. Neli reforçou que esse desconto é abusivo e informou que o Sisejufe se juntará à Aspal nessa batalha.

Últimas Notícias