Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sessão conjunta do Congresso é adiada para o dia 22 de setembro

Após afirmar que haveria convocação do Congresso Nacional para a próxima quarta-feira (9/9), o presidente do Senado, Renan Calheiros, adiou a sessão conjunta para o dia 22 de setembro. Nesta quinta-feira, haverá nova reunião do Comando Nacional de Greve para deliberar as próximas ações em função da alteração da data.

O Comando já havia definido que serão divulgados com destaque na página da Fenajufe a lista dos parlamentares que não deram quórum na sessão conjunta que foi cancelada nessa quarta-feira (2/9).

Balanço do dia 

Apesar da decepção por conta do cancelamento da sessão conjunta nessa quarta-feira, os servidores do Rio de Janeiro se mantiveram firmes, tanto nos corredores do Congresso como no ato do lado de fora em vigília e nas articulações para garantir que a nova data da sessão conjunta fosse confirmada. O colega César da Cunha Soares parabenizou a todos os integrantes da caravana pelo árduo trabalho. “Tenho 20 anos de Judiciário e esse é o movimento mais forte que já vi. Temos que passar esse sentimento para nosso colegas que estão no Rio”, disse.

O servidor da Justiça do Trabalho de Brasília, Adriano Batista da Silva elogiou a garra e o comprometimento dos companheiros do Rio de Janeiro. “Tem servidor que mora aqui e não vem pra luta. Precisamos muito de vocês”, conclamou.

O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves ressaltou que o mais importante é que essa mobilização é horizontalizada, o que propicia o surgimento de novas lideranças e pessoas comprometidas com a luta. “Esse movimento mostra que somos uma só classe. Nossa capacidade de mobilização e de ir para cima dos poderes constituídos é que vai fazer a diferença. Não dá mais para recuar. Falta menos do que faltava. Temos que perseverar. Vamos arrancar essa vitoria”, afirmou.

A manutenção da greve foi consenso entre a delegação do Rio.

Últimas Notícias