Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Convênio do Sisejufe oferece cursos gratuitos via online a sindicalizados

Após concluir aulas, servidores poderão requerer Adicional de Qualificação. Inscrições começam a partir do fim do mês de abril, serão feitas por meio da página do sindicato. Os cursos vão somar mais de mil horas, divididas em 25 módulos de 40 horas.

Os servidores do Judiciário Federal do Rio sindicalizados ao Sisejufe vão fazer cursos de capacitação online que darão direito a requerer o Adicional de Qualificação. Com aulas gratuitas, os cursos abrangem áreas de interesse do Poder Judiciário da União. Os interessados farão os cursos e depois podem requer os Adicionais de Qualificação, que são de até 3 %. É necessária a conclusão de 360 horas para ter este percentual. Para obter cada 1%, o servidor terá que concluir uma carga horária de pelo menos 120 horas em cursos. As inscrições estarão abertas a partir do fim do mês de abril

Com a inclusão, no PCS de 2006, da possibilidade de os servidores terem direito aos adicionais de qualificação, tanto de pós-graduação quanto de ações de treinamento, esses cursos passaram a ter grande demanda de toda categoria, que recorre a cursos pagos, tanto à distancia quanto presenciais para obterem os adicionais. Estes cursos têm um custo elevado para categoria, e muitas vezes, a qualidade das aulas deixa a desejar.

Diante desta necessidade, o sindicato firmou convênio exclusivo com o curso “Multiplus”, que mantém parceria com a Universidade Cândido Mendes. Serão módulos de 40 horas em cursos on-line, para os sindicalizados. Os participantes não terão nenhum custo. As inscrições serão feitas por meio da página do sindicato. Os alunos terão acesso ao material didático e ao final, farão uma avaliação. E, se foram aprovados, terão o certificado de conclusão.

Os curso vão somar mais de mil horas, divididas em  25 módulos de 40 horas que abrangem as seguintes disciplinas: Português, Direito Penal – Parte Geral, Processo Penal, Administração Financeira e Orçamentária, Controle Interno, Direito Constitucional – Controle de Constitucionalidade,Direito Constitucional -, Direitos Humanos, Direito do Trabalho,Direito Eleitoral, Processo Penal Eleitoral, Processo Judicial Eleitoral, Direito Penal Econômico, Licitação e Contrato, Pregão Eletrônico,Lei 8.112/90, Gestão Pública, Gestão de Pessoas, Segurança de Autoridade, Segurança de Patrimonial disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Processo Civil, Direito Penal, e Língua Portuguesa.

Todos os cursos foram elaborados exclusivamente para os sindicalizados do Sisejufe, e são destinados a todos os ramos do Judiciário, passando pelas diversas áreas de interesse dos tribunais. Segundo o diretor-presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, os servidores sindicalizados  vão acessar o link “cursos on-line”, na parte superior da página do sindicato. Clicando neste item, o sindicalizado usará o número do seu CPF e e-mail para entrar em uma área personalizada,  chamada “Área do aluno”.

“O espaço será exclusivamente seu. Nesta área o servidor poderá escolher em quais cursos vai se matricular, cada sindicalizado poderá se inscrever em até dois cursos por vez” explica.

Após a inscrição, o aluno terá acesso ao material didático, apostilas e tele-aulas, e em 15 dias poderá fazer a prova. Ele precisa ter, no mínimo, de 60% de acertos para ser aprovado. A prova será on-line e cada módulo terá um banco de 100 a 200 questões, das quais o sistema sorteará, aleatoriamente, 10 questões. Dessa forma, todos terão que estudar o material didático para fazer as provas. Caso não seja aprovado, outra prova será disponibilizada em uma semana. E, se o aluno for aprovado, ele poderá se inscrever em outros cursos, que seguirão a mesma dinâmica.

As aulas serão ministradas por uma equipe de professores com doutorado e mestrado, alguns são juízes, procuradores e advogados, sendo que todos são professores universitários, alguns deles da Fundação Getulio Vargas (FGV). O investimento que o sindicato está fazendo no convênio faz parte de uma demanda da categoria, incluído no Planejamento Estratégico de 2013, aprovado pela assembleia geral ordinária da categoria.

Assim, os sindicalizados contam com mais este serviço de qualidade, principalmente os lotados no interior, que poderão fazer os cursos com tranquilidade e sem custos. As inscrições serão feitas na página do sindicato por meio da Coordenação de Formação do Sisejufe. Até o final do mês de abril os cursos estarão disponíveis para os servidores.

 

Conheça os currículos dos professores

 

Direito do Trabalho – Professora Aline Leporaci

Juíza do Trabalho do TRT da 1ª Região, Rio de Janeiro, desde setembro de 2003. Formada pela Universidade Cândido Mendes e com Pós Graduação em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes. Formação também pela Escola da Magistratura do Trabalho do TRT da 1ª Região. Professora convidada da Fundação Getúlio Vargas. Professora da Pós-Graduação da Universidade Cândido Mendes.

 

Direito do Trabalho – Professor Leandro Antunes

Advogado. Graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes – UCAM. Pós-Graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – Rio de Janeiro – Direito e Processo do Trabalho. Pós-graduado pela Universidade Candido Mendes – Rio de Janeiro/RJ – Direito Eleitoral. Mestrando em Educação pela Universidade de Jaen (Espanha). Professor de Direito e Processo do Trabalho.

 

Gestão de Pessoas – Professor Eduardo Gnisci

Mestre em Administração Pública pela EBAPE (FGV) e graduado em Administração pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é analista de Gestão na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) atuante na área de Gestão de Pessoas. É coordenador do Curso de Graduação em Administração da Universidade Cândido Mendes. Foi pesquisador na FGV na área de Orçamento, Contabilidade e Custos no Setor Público. Atuou como consultor na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. É participante do grupo de pesquisa sobre Experiências Internacionais de custos no Setor Público. Atuou na Coordenação Executiva do Congresso Internacional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público junto à FGV em parceria com o Ministério da Fazenda. Consultor da FGV junto ao Ministério da Fazenda – STN.

 

Gestão Pública – Professor Eduardo Gnisci

Mestre em Administração Pública pela EBAPE – FGV e graduado em Administração pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é analista de Gestão na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) atuante na área de Gestão de Pessoas. É coordenador do Curso de Graduação em Administração da Universidade Cândido Mendes. Foi pesquisador na FGV na área de Orçamento, Contabilidade e Custos no Setor Público. Atuou como consultor na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. É participante do grupo de pesquisa sobre Experiências Internacionais de custos no Setor Público. Atuou na Coordenação Executiva do Congresso Internacional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público junto à FGV em parceria com o Ministério da Fazenda. Consultor da FGV junto ao Ministério da Fazenda  (STN).

 

Administração Financeira e Orçamentária – Professor Eduardo Valadares

Doutorado em Administração, Universidad Nacional de Misiones. Mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Especialização em Administração de Empresas pela Universidade Castelo Branco, UCB/RJ. Graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam).

 

 Gestão Estratégica da Segurança da Informação – Professor Frederico Sauer

Doutor em Sistemas Computacionais (Tese em Gerencia de Redes) e mestre em Ciências em Engenharia Elétrica (Dissertação em Segurança e Mobilidade na Internet) pela Coppe/Poli-UFRJ em 2007 e 1999, respectivamente. Auditor de Segurança da Informação Digital pela Marinha do Brasil de 1993 a 2010. Especialista em Análise de Sistemas e engenheiro pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Graduado em 1986, atua desde 1987 na área de Tecnologia da Informação. É professor do FGV Management desde 1999 e docente em cursos de graduação e pós-graduação em TI. Coordenador e professor de cursos de Pós-graduação em Redes de Computadores e Segurança da Informação desde 2004. Autor de artigos em congressos na área de Segurança e Mobilidade em Redes. Atualmente presta consultoria em Projetos de Redes e dedica-se à área de ensino.

 

Direito Penal – Parte Geral – Professor João Bosco

Advogado criminalista com sede profissional em Niterói. Mestre em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes. Pós-Graduado em Magistério Superior de Direito pela Universidade Estácio de Sá. Bacharelado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

Processo Penal – Professora Jociane Louvera

Profissional liberal, atuando desde janeiro/2001. Experiência principalmente na área criminal, nas esferas estadual e federal. Graduada em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, dez/2000. Especialista em Direito Público e Direito Privado na Universidade Estácio de Sá, dez/2003. Doutoranda desde jan/2011 em Ciências Jurídicas e Sociais pela prestigiada Universidad Del Museo Argentino.

 

Direito Penal Econômico – Professor José Panoieiro

Procurador da República. Graduação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Participou do “I Curso de Aperfeiçoamento no Combate à Lavagem de Dinheiro” realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União e pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios com carga horária de 92 horas – Brasília / DF (Junho/Setembro de 2005). Mestrando em Direito Penal – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) – 2011/2012.

 

Controle Interno – Professor Marcus Silva

Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ).  Atualmente, ocupa o cargo de subsecretário de Controle Interno do Município de Niterói, atuando na reestruturação do Sistema de Controle Interno no referido município. É capitão-tenente do Corpo de Intendentes da Marinha do Brasil, da reserva não-remunerada, bacharel em Ciências Navais – Habilitação em Administração de Sistemas pela Escola Naval. Pós- graduado em Administração pelo Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW).

 

 

Segurança de Autoridade – Professor Marcus Vinícius Teixeira

Curso de Formação de Oficiais – APM D João VI – Conclusão em 2006; Especialização em Segurança e Cidadania – Cesec/RJ – Conclusão em 2011; Especialização em Educação a Distância – Senac/RJ – Conclusão em 2011. Criador de todo sistema para desenvolvimento de Cursos a Distância na Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

 

Segurança de Patrimonial – Professor Marcus Vinícius Teixeira

Curso de Formação de Oficiais – APM DJoão VI – Conclusão em 2006; Especialização em Segurança e Cidadania – Cesec/RJ – Conclusão em 2011; Especialização em Educação a Distância – Senac/RJ – Conclusão em 2011. Criador de todo sistema para desenvolvimento de Cursos à Distância na Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

 

Licitação e Contrato – Professora Valéria Cordeiro

Pós-graduada em Direito da Administração Pública na Universidade Federal Fluminense. Consultora, palestrante, professora da Fundação Escola do Ministério Público da Paraíba (ESMIP), professora do Curso de Pós-Graduação em Gestão e Controladoria em Serviços Públicos da Unifoa e do Curso de Pós-Graduação na Unibrasil – Faculdades Integradas do Brasil, no Curso de Especialização em Licitações e Contratos. Premiada no II Congresso Brasileiro de Pregoeiros em 2007. Reconhecida nacionalmente pelo sucesso em mais de mil Pregões Realizados com êxito e por formar mais de quatro mil pregoeiros e aproximadamente 15 mil servidores públicos das diversas áreas da Administração Pública. Instrutora com atuação em nível nacional, ministrando Congressos, Seminários sobre Licitações e Contratos, em especial, treinamentos com abordagem prática de todas as etapas do procedimento de Contratação, desde a Elaboração da Fase  Preparatória da Licitação até a Gestão e Fiscalização de Contratos. Atuação com Assessoramento Técnico na área de Licitações e Contratos desde 1996, pregoeira há 10 anos. Presidente da CPL durante 12 anos. Autora do Manual Prático de Licitações – Pregão Presencial e Eletrônico – 2007 – Edição Especial – Seminário Administração Pública em Pauta. Autora do Livro Formação e Capacitação de Pregoeiros – Pregão Presencial e Eletrônico – Teoria e Prática Eficazes – Ed. Negócios Públicos – Coleção 10 anos de Pregão – 2008. Autora do Cartão de Referência de Formação  de Pregoeiros – Edição 2009 – Editora Negócios Públicos.

 

 Pregão Eletrônico – Professora Valéria Cordeiro

Pós-graduada em Direito da Administração Pública na Universidade Federal Fluminense. Consultora, palestrante, professora da Fundação Escola do Ministério Público da Paraíba (ESMIP), professora do Curso de Pós-Graduação em Gestão e Controladoria em Serviços Públicos da Unifoa e do Curso de Pós-Graduação na Unibrasil – Faculdades Integradas do Brasil, no Curso de Especialização em Licitações e Contratos. Premiada no II Congresso Brasileiro de Pregoeiros em 2007. Reconhecida nacionalmente pelo sucesso em mais de mil Pregões Realizados com êxito e por formar mais de quatro mil pregoeiros e aproximadamente 15 mil servidores públicos das diversas áreas da Administração Pública. Instrutora com atuação em nível nacional, ministrando Congressos, Seminários sobre Licitações e Contratos, em especial, treinamentos com abordagem prática de todas as etapas do procedimento de Contratação, desde a Elaboração da Fase  Preparatória da Licitação até a Gestão e Fiscalização de Contratos. Atuação com Assessoramento Técnico na área de Licitações e Contratos desde 1996, pregoeira há 10 anos. Presidente da CPL durante 12 anos. Autora do Manual Prático de Licitações – Pregão Presencial e Eletrônico – 2007 – Edição Especial – Seminário Administração Pública em Pauta. Autora do Livro Formação e Capacitação de Pregoeiros – Pregão Presencial e Eletrônico – Teoria e Prática Eficazes – Ed. Negócios Públicos – Coleção 10 anos de Pregão – 2008. Autora do Cartão de Referência de Formação  de Pregoeiros – Edição 2009 – Editora Negócios Públicos.

 

Direito Constitucional – Controle de Constitucionalidade – Professora Viviane Pleyzy

Mestre em Direito Constitucional. Faculdade de Direito de Coimbra, conclusão em 2011. Pós-graduada em Direito Eleitoral. UCAM, conclusão em 2008. Pós-graduada em Direito Constitucional. Universidade Estácio de Sá, conclusão em 2009. Graduada em Direito. Universidade Estácio de Sá, conclusão em 2008. Graduação incompleta em Engenharia Civil, Suam. Graduação incompleta em História, UFRJ. Curso técnico de Edificações, Cefet CSF, conclusão em 1997. Exerce o cargo de técnico judiciário no Tribunal Regional Eleitoral do RJ. Monitoria na Disciplina Direito Civil – Universidade Estácio de Sá. Aprovada no concurso do TRF – 2ª Região. Aprovada no concurso para Escola de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Academia Dom João VI)

 

Direito Constitucional – Direitos Fundamentais – Professora: Viviane Pleyzy

Mestre em Direito Constitucional. Faculdade de Direito de Coimbra, conclusão em 2011. Pós-graduada em Direito Eleitoral. UCAM, conclusão em 2008. Pós-graduada em Direito Constitucional. Universidade Estácio de Sá, conclusão em 2009. Graduada em Direito. Universidade Estácio de Sá, conclusão em 2008. Graduação incompleta em Engenharia Civil, Suam. Graduação incompleta em História, UFRJ. Curso técnico de Edificações, Cefet CSF, conclusão em 1997. Exerce o cargo de técnico judiciário no Tribunal Regional Eleitoral do RJ. Monitoria na Disciplina Direito Civil – Universidade Estácio de Sá. Aprovada no concurso do TRF – 2ª Região. Aprovada no concurso para Escola de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Academia Dom João VI).

Redação Oficial – Professora Juliana Marins

Graduada em Letras – UFRJ; Mestre em Língua Portuguesa – UFRJ; Doutora em Língua Portuguesa – UFRJ; professora de Língua Portuguesa na Faculdade de Letras da UFRJ.

Últimas Notícias