Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Contra o Nepotismo – O PSOL e a PEC 02

PSOL mantém apoio à PEC do Trem da Alegria

Luta Contra o Nepotismo
O PSOL e a PEC 02

A nefasta PEC 02, a do trem da alegria, que transforma requisitados em funcionários públicos dos órgãos cedidos como se fossem concursados destes órgãos, legalizando o nepotismo, está em tramitação no Congresso.

Detalhe, isto dá um impacto inicial, por volta de 2 bilhões de reais no orçamento público, sem contar com o rombo na previdência, haja vista que serão aposentados como funcionários dos órgãos em que agora estão lotados, embora tenham descontado para os órgãos de origem, em valores bem inferiores a seus salários atuais (já que que as funções comissionadas não são consideradas como vencimento e não descontam para a previdência).

A deputada Luciana Genro, na condição de líder do PSOL (num pronunciamento oficial), declarou seu apoio à PEC do trem da alegria. A coisa é tão constrangedora, que os militantes do PSOL no SISEJUFE e na FENAJUFE SÃO TODOS CONTRA A TAL PEC DO TREM DA ALEGRIA.

Houve uma enxurrada de protestos de sindicatos de todo o Brasil, A FENAJUFE e todos os seus sindicatos fizeram moção de repúdio à declaração (OFICIAL) da deputada do PSOL.

Pois bem, já se passaram alguns meses da declaração de apoio à PEC 02, a deputada pediu direito de resposta (no que foi atendida, a resposta dela foi colocada no nosso jornal), só que ela não retirou o apoio à PEC.

Na verdade, A resposta da deputada soou mais como uma desculpa esfarrapada, tentando defender a vergonha de tal apoio, do que efetivamente a garantia de retirada de apoio da PEC.

O SISEJUFE e a FENAJUFE ligaram para os gabinetes dos deputados do PSOL (Luciana Genro e Babá) pedindo a retirada do apoio ao projeto e, até hoje, não recebemos uma resposta oficial do partido.

O apoio do PSOL à PEC do trem da alegria é uma vergonha. No apoio à PEC 02 o PSOL se junta à PTB, PP e outros partidos extremamente "progressistas".

Os sindicatos de funcionários públicos esperam uma resposta definitiva do PSOL. Se ele mantiver o apoio vergonhoso a esta PEC do trem da alegria solicitaremos aos nossos filiados que não votem em quem vota na imoral PEC 02.

E este tipo de campanha sabemos fazer muito bem.

Se é por acaso alguma equação eleitoral, creio que o partido deve ver que perde muito mais apoiando a PEC 02 do que lutando contra ela. Para cada um requisitado há pelo menos 50 funcionários concursados. Não dá para acender uma vela para Deus e outra para o Diabo. Esperamos uma definição do PSOL, retirando seu apoio à PEC 02.

Fora PEC 02!

Cargo público só com concurso público.

Últimas Notícias