Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Comando de Greve vai concentrar esforços na Caravana da Vitória e aprova assembleia-geral para sexta-feira (28/8)

Na próxima semana, a greve e a mobilização continuam no Rio de Janeiro. Seguindo orientação do Comando Nacional de Greve, o comando estadual confirmou os apagões nos foros e tribunais nos dias 24, 25 e 26 de agosto. Além da greve, a ideia é concentrar esforços para mandar o maior número possível de servidores a Brasília, de avião, a fim de aumentar a pressão pela derrubada do veto ao PLC 28/15. A deliberação foi acertada na reunião do Comando de Greve, na noite de quinta-feira (20/8), no auditório do Sisejufe.

Para organizar a caravana, foi criado um Grupo de Trabalho (GT), que já se reuniu na manhã desta sexta-feira (21/8) no sindicato. O grupo, que inclui servidores que participaram da reunião do Comando de Greve, está discutindo critérios para fechar a lista dos que irão para a capital federal pela Caravana da Vitória, na semana que vem. O sindicato trabalha para que estejam representados na caravana servidores de todos os foros da capital e do interior.

Também seguindo deliberação do Comando Nacional de Greve, o sindicato está disponibilizando uma conta corrente para contribuições. O dinheiro arrecadado será usado para ajudar a custear a viagem da caravana. O objetivo é tentar levar pelo menos 40 servidores.

Assembleia-geral no dia 28

O Comando de Greve aprovou ainda a confecção de camisas com o tema Derruba o Veto para serem usadas nos atos de Brasília. Também seguindo orientação do CNG, o comando local deliberou pela realização de assembleia-geral na próxima sexta-feira (28/8), às 15 h, na Candelária, para avaliação da greve e das atividades em Brasília.

O comando endossou a posição da diretoria de intensificar a luta pela derrubada do veto, rejeitando o projeto de lei do Supremo, que foi fechado sem que a categoria fosse consultada e que não repõe as perdas inflacionárias dos últimos anos.

Últimas Notícias