Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Comando de greve organiza passeata quarta-feira no centro do Rio

Representantes avaliam movimento e
definem estratégias para ampliar adesão

O Comando de Greve realizou sua primeira reunião nesta segunda-feira (15/6). O principal tema foi a organização da passeata marcada para esta quarta (17/06) no Centro do Rio pela aprovação do PLC 28/15. A concentração será na Candelária, a partir das 14h. A diretora do Sindicato Mariana Liria lembrou a importância dos servidores participarem vestindo preto para mostrar sua indignação e dar unidade ao visual. “A passeata precisa ser um diferencial em nossa mobilização”, exclamou.

O Sisejufe está garantindo o transporte das delegações oriunda de outras regiões, como Cabo Frio/São Pedro da Aldeia/Araruama/Maricá (Região dos Lagos); Volta Redonda; Nova Iguaçu/Nilópolis/São João de Meriti/Duque de Caxias (Baixada Fluminense) e São Gonçalo/Niterói (Metropolitana).

O sindicato também está incentivando a realização de atos locais nesta quarta-feira (17/06). Os servidores de Macaé já decidiram que farão a sua passeata na quarta à tarde. O Judiciário Federal da Baixada Fluminense está organizando atividade conjunta em Nova Iguaçu nesta sexta-feira (19/06) . E na próxima semana, São Gonçalo terá uma atividade conjunta em frente às zonas eleitorais.

Avaliação

Os representantes locais relataram como estão as mobilizações fora da capital, avaliaram como está cada situação e o que é necessário para ampliar a adesão. O sindicato se comprometeu em garantir a infra-estrutura em todo estado, bem como fazer visitas onde os servidores estão com dificuldade de aderir à greve. No próximo dia 22/06, quando a biometria será instalada em Belford Roxo, o Comando de Greve decidiu que estará presente para evitar o constrangimento de quem está paralisado.

Diretor do Sisejufe, Edson Mouta fez uma avaliação da greve nacional. “Nosso estado, com todas as nossas dificuldades, é o estado mais mobilizado”, afirma. Ele acredita que é preciso persistência para ampliar o movimento. Mariana destacou ainda que é o melhor nível de adesão nos últimos dez anos.

Definições do Comando de Greve:
– Questões de infra-estrutura, logística e confecções de materiais que envolvam recursos devem ser levadas ao representante do Comando de Greve local. A demanda será encaminhada para o Sisejufe pelo email comandodegreve@sisejufe.org.br.
– A diretoria do Sisejufe vai priorizar visitas em locais onde os servidores estão com dificuldades de aderir à greve para aumentar a capilaridade da paralisação.
– Para uma comunicação ágil, foi criado o grupo #aprovajá no Whatsapp. Quem ainda não está participando, pode fazer sua solicitação pelo email imprensa@sisejufe.org.br.

O Sisejufe lembra ainda que é importante promover atividades junto à população para mostrar a importância e os motivos da greve, bem como dar visibilidade aos atos comunicando a imprensa local.

Últimas Notícias