A reunião mensal do DAP, mais uma vez, trouxe informações e entretenimento aos aposentados e pensionistas na terça-feira (28/4), no auditório do Sisejufe. A advogada Araceli Rodrigues, da assessoria jurídica do sindicato, esclareceu dúvidas sobre as últimas ações coletivas em favor da categoria. A assessora política Vera Miranda explicou o andamento dos projetos em tramitação no Congresso de interesse dos servidores do Judiciário Federal. Vera destacou que o PL 7920, de reposição salarial, agora com numeração PLC 28/2015, já está no Senado.
“Estamos na fase final, uma fase delicada. Vamos estar lá pressionando, fazendo articulações e contando as sessões para ver esse projeto aprovado”, afirmou.
A artista Iara Martins encerrou o encontro cantando bossa nova, sucessos internacionais e muito samba. Os aposentados fizeram coro em clássicos como ‘Palpite Infeliz’ e ‘As Rosas não Falam’ (Cartola); ‘Se acaso Você Chegasse’ (Lupicínio Rodrigues) e ‘Maracangalha’ (Dorival Caymmi).
O servidor aposentado da Justiça Federal, Sebastião Campelo, aproveitou para dançar com a esposa, Ieda Souza, que participou pela primeira vez do encontro mensal.
“Adorei a oportunidade de assistir a esse show maravilhoso”, disse Ieda que, assim como o marido, ficou encantada com o talento da cantora Iara Martins. “Ela é toda solta, natural, tem a voz muito boa. A gente percebe que é cantora profissional”, afirmou Sebastião.
Sidney Montebello Muller, aposentado da JF, considerou a tarde perfeita. “Acho muito importante que sejamos atualizados sobre as informações jurídicas e políticas que nos dizem respeito. E é ótimo fechar a reunião com música. Nesses encontros temos a oportunidade de rever colegas e fazer novas amizades”, disse.
Para o novo coordenador do DAP, Denison Vieira Ramos, foi uma tarde memorável. “Lembramos os velhos tempos com essas músicas de grandes compositores. É muito bom ver todo mundo dançando e se divertindo. A Iara Martins nos proporcionou alegria”, concluiu.