Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

CDE: Fenajufe convoca primeira reunião do Conselho Deliberativo das Entidades em 2024

Evento será virtual e ocorrerá no dia 16 de março; a pauta discutirá deliberações da XXIII Plenária Nacional; o link será enviado posteriormente

CDE: Fenajufe convoca primeira reunião do Conselho Deliberativo das Entidades em 2024, SISEJUFE

Entre os temas aprovados que serão debatidos está a construção do novo plano de reestruturação da carreira das servidoras e servidores do PJU e MPU. A minuta do anteprojeto já protocolada no Supremo Tribunal Federal e no Conselho Nacional de Justiça, é objeto de muita luta da categoria.

O encontro ocorrerá no formato virtual por meio da plataforma zoom. O link de participação dos representantes será disponibilizado posteriormente. Na pauta estão, ainda, os seguintes pontos para discussão:

1. Informes dos sindicatos;

2. Discussão de ações sobre anteprojeto de reestruturação da carreira, antecipação Salarial, quintos, VPNI/GAE, disputa orçamentária com a magistratura;

3. Discussão de ações acerca das PEC 133 (e PLP 454) e PEC 555.

Criado no 11º Congrejufe, o Conselho Deliberativo é composto pela Diretoria Executiva da Fenajufe e dois representantes de cada sindicato, sendo um (a) titular e outro (a) suplente, eleitos dentre os membros das respectivas diretorias vigentes, observando a paridade de gênero.

De acordo com o Regimento Interno do CDE, a participação é assegurada a todas as entidades filiadas com direito a voz e voto àquelas que estiverem em dia com suas contribuições financeiras, e somente com direito a voz àquelas que não estiverem quites com suas obrigações financeiras.

O CDE garante a expressão e participação de cada sindicato filiado no processo de discussão e execução da política da Federação.

Confira o regimento interno o (AQUI)

Fonte: Fenajufe

Últimas Notícias