Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Caravanas pressionam parlamentares contra as reformas

Sindicatos e Fenajufe se manifestam contra as reformas

Até esta quinta-feira, os servidores podem se inscrever para a caravana da próxima semana

Servidores do Rio de Janeiro estão em Brasília pressionando os parlamentares contra as reformas da Previdência e Trabalhista. As diretoras do Sisejufe Neli Rosa e Helena Cruz, Luiz Fernando Sampaio (Justiça Federal Venezuela) e Marilene dos Santos (pensionista) estão percorrendo os gabinetes e bancadas para garantir a manutenção dos direitos desde terça-feira (02/5). O primeiro deputado a ser abordado pelo grupo foi o deputado Chico Alencar (PSol/RJ), ainda na terça-feira. Nesta quarta, a caravana foi recebida pelo deputado Áureo (SD/RJ), líder de sua bancada, e Arolde de Oliveira (PSC / RJ). Os três deputados cariocas reafirmaram suas posições contra a Reforma da Previdência. Ainda devem ser procuradas as bancadas do PSD e PSC, que ainda têm parlamentares indecisos.

02 05 2017 Caravana Chico Alencar

Chico Alencar foi o primeiro parlamentar a ser abordado

03 05 2017 Caravana

O líder do Solidariedade afirmou que sua bancada é contra a Reforma da Previdência

 

 

 

 

 

 

 

 

03 05 2017 Caravana 2

Servidores conversam com o deputado Arolde de Oliveira

IMG-20170503-WA0013

Alessandro Molon destacou o papel do Sisejufe contra as injustiças da Reforma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os representantes dos servidores agradeceram o deputado Alessandro Molon (Rede/RJ) pelo seu pronunciamento durante a reunião da Comissão Especial Reforma da Previdência da Câmara, no qual fez referência ao Sisejufe, apontando irregularidades no texto da PEC 287 no tange as pessoas com deficiência. O deputado reforçou seu posicionamento contrário à proposta e convocou a todos para que massifiquem as mobilizações e cobrem os deputados nas suas bases.

Dificuldade de acesso

Os servidores tiveram dificuldade de transitar na Casa do Povo, pois havia restrições para circular pela casa e encontrar os parlamentares. Na quarta-feira, a entrada na Câmara ficou ainda mais complicada após o ato dos Agentes Penitenciários no Ministério da Justiça. Os integrantes da caravana só conseguiram entrar na casa por intermédio de Deputado Arnaldo Faria de Sá  (PTB/SP).

Nesta quinta-feira, os diretores Ronaldo das Virgens, que também é coordenador da Fenajufe, Lucena Pacheco e Soraia Martins também passam a integrar a caravana, acompanhados pela assessora política Vera Miranda.

A partir de sexta-feira, servidores do Judiciário devem chegar a Brasília para os encontros da Justiça Eleitoral e sobre assédio moral.

Inscrições para a próxima caravana estão abertas

A próxima caravana deve sair do Rio de Janeiro na próxima terça-feira (9/5). Os interessados devem enviar email para contato@sisejufe.org.br até esta quinta-feira (4/5) às 19h. O critério é por representatividade, tendo em vista a distribuição por justiças, fóruns e interior, bem como os diferentes segmentos da categoria.

Também estão previstas caravanas para os dias 16 e 23 de maio, mas as datas ainda serão confirmadas, de acordo com o cenário político.

 

Últimas Notícias