Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Caravana da Vitória parte hoje para lutar pela derrubada do veto em Brasília

Bom dia, colegas do Judiciário Federal do Rio de Janeiro!
Aqui é a Mari, sou oficial de justiça da federal, lotada na baixada e diretora do sindicato.

Conforme decisão do comando de greve da última quinta, dia 21, estamos enviando uma grande delegação de guerreiros que está indo hoje a Brasília arrancar a derrubada do Veto 26/2015! Teremos na nossa caravana 40 e poucos colegas cujas passagens estão sendo custeadas pelo sindicato e pela arrecadação do sindicato desde sexta; outros 21 cujas passagens estão sendo custeadas pela arrecadação da caravana aérea solidária da semana passada; e alguns outros colegas que fizeram arrecadações locais ou ainda por conta própria. O sindicato custeará hospedagem e ajuda de custo. Seremos em torno de 65 a 70 pessoas, que já estão devidamente organizadas e a postos pra brigar com unhas e dentes pela nossa justa e merecida reposição salarial!

A quem fica, venho me dirigir para pedir uma participação  tão importante quanto estar em Brasília essa semana: NÃO DEIXEM A GREVE MORRER! É importante podermos dizer lá na capital que a nossa base está parada no Brasil inteiro! E que o nosso povo não vai deixar a peteca cair! Segurem tudo que não for urgente, tanto balcão como publicações! Oficiais, não cumpram nenhum mandado que não traga risco de perecimento de direito e especialmente esqueçam que existe a execução fiscal! Não vamos ajudar a arrecadar um centavo pra quem nos humilha há nove anos!

Vamos aproveitar o destaque que estamos alcançando pra tentar reverter de forma positiva, já que a grande mídia não está do nosso lado. Quem está trabalhando nas urgências ou na cota de 30%, trabalhe de adesivo e reforcem os cartazes, dialoguem com a população no balcão! Todos que são esclarecidos vêm pro nosso lado!

Também aproveito pra agradecer a todos que contribuíram  para a arrecadação, seja a do sindicato, seja alguma local do seu setor! Muito obrigada! Fomos surpreendidos positivamente com a conscientização de vocês e em breve divulgaremos os números. Ainda dá tempo de contribuir, continuem fazendo um esforço com os colegas entre aqueles que ainda não ajudaram: Banco do Brasil, Agência: 3099-6, C/C: 25.270-0, CNPJ: 35792035/0001-95. Bora passar o chapéu aí!

No mais, finalizo pedindo que os 10 mil servidores do Rio estejam em sintonia com a massa que estará em Brasília. Estejam informados, mobilizados e tenham cuidado ao repassar as informações. O momento é decisivo, crucial; nosso inimigo é forte, tem a máquina do Estado toda a seu favor, está mandando a tropa de choque do governo do lado de dentro do Congresso e do lado de fora a tropa de choque truculenta da polícia pra baixar o cassetete e bala de borracha no servidor. Cada passo nosso precisa ser bem pensado, articulado, precisamos de inteligência e disciplina pra ganhar esse intrincado jogo de xadrez. Mas nós contamos uns com os outros, com uma mobilização sem precedentes na história da nossa carreira! Chegamos a botar 6 mil nas ruas do centro do Rio de Janeiro e 10 mil no ato de Brasília semana passada. Está muito emocionante ver o grau de mobilização e o amadurecimento do nosso movimento!

Hoje comecei o dia recebendo uma mensagem que quero dividir com todos para nos inspirar ao longo dessa semana de luta incansável: “que os vossos esforços desafiem as impossibilidades; lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível”. Todos à luta, unidos pra conquistar o que nos parecia impossível!! Juntos somos fortes, unidos somos mais! Boa greve a todos, estejamos juntos até a vitória final!

Mariana Liria, diretora do SISEJUFE/RJ
24 de agosto de 2015

Últimas Notícias