Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Capital e interior se mobilizam contra o rezoneamento

 95 zonas eleitorais paralisaram as atividades contra o desmonte da Justiça Eleitoral

A paralisação de 24 horas dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro  contra o rezoneamento mobilizou a capital e o interior do estado nessa segunda-feira (5/6). Até o final da tarde, o balanço do Sisejufe aponta que 95 zonas eleitorais haviam fechado os balcões.

A paralisação marca a data em que se inicia o rezoneamento do primeiro grupo de zonas eleitorais da capital.  Só no estado do Rio de Janeiro, serão extintas 109 zonas eleitorais. Além das 48 na capital, serão 61 no interior.

IMG_8238Pela manhã, a diretora do Sisejufe Jovelina da Silva conversou com os servidores da sede do tribunal e distribuiu uma carta à população, na qual o sindicato denuncia o ataque à democracia brasileira, pois o rezoneamento dificulta o acesso à Justiça Eleitoral.

Contra o desmonte da Justiça Eleitoral

O processo de desmonte da Justiça Eleitoral teve início com a determinação da extinção de quase mil zonas eleitorais no país e com a introdução da terceirização da área fim nos quadros dos tribunais, a partir de resolução do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes.

Os servidores estão indignados, especialmente com a proposta de novos critérios de lotação para os cartórios, que vai desestruturar a vida dos servidores considerados excedentes, em função da mudança de local de trabalho. “A categoria demostrou força junto à Administração, denunciando as ações que visam enfraquecer a Justiça Eleitoral”, avaliou a servidora Deise Azevedo.

 

 

Últimas Notícias