Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Campanha Nacional de Mídia contra Reforma Administrativa deve estar no ar até 20 de outubro

Sisejufe destaca importância da união de todas as entidades para combater as estratégias do governo Bolsonaro que quer acabar com o serviço público de qualidade

Campanha Nacional de Mídia contra Reforma Administrativa deve estar no ar até 20 de outubro, SISEJUFE

A Campanha de Mídia Nacional contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro estará no ar antes do dia 20 de outubro. A data e outras questões foram discutidas em reunião na quarta-feira (7/10) organizada pela Fenajufe. Vinte e cinco representantes de sindicatos de base, entre eles do Sisejufe, estiveram no encontro virtual para debater informações necessárias quanto à prática da publicidade no combate à PEC 32/2020.

“Nossa ideia é fazer com que essa campanha esteja no ar antes do dia 20 de outubro”, frisou Isaac Lima, coordenador de Imprensa e Comunicação da Fenajufe.

Representando a direção do Sisejufe, Soraia Marca, diretora e coordenadora de Imprensa do sindicato, destacou a importância da união de todas as entidades participantes para combater as estratégias do governo Bolsonaro que quer acabar com o serviço público de qualidade. E a campanha de mídia servirá para este propósito de contrapor as informações infundadas que o governo tenta passar para a sociedade.

“Não existe a contraposição de ideias e tudo o que o governo diz, acaba recebido pela população como verdade. Temos que nos contrapor. Daí a importância de todos colaborarmos, não só com esta iniciativa da Fenajufe, mas com outras iniciativas que visem combater os ataques deste governo. A colaboração de todos é um chamado à união”, alertou.

Para Soraia, é preciso que entidades representativas e servidores estejam juntos, “pois iniciativas individuais não vão gerar o impacto necessário para parar a máquina do governo que se move contra os serviços públicos e o funcionalismo”.

A reunião do dia 7 de outubro foi o quinto encontro semanal promovido pelo grupo, cujo objetivo é reforçar a mobilização e luta contra a proposta da Reforma Administrativa, que retira direitos da categoria em detrimento dos serviços prestados à sociedade. Estão juntos nessa ação midiática entidades representativas do serviço público, entre elas a Fenajud, Fenafisco, Fenassojaf, Fenamp/Ansemp, Fepolnorte, Fesojus e Fenastc, além de Fenajufe. A direção do Sisejufe também aderiu à campanha.

Isaac Lima explicou como a campanha funcionará. Ele deu informes sobre a contratação da agência In Press Oficina para a confecção dos materiais e execução da campanha. A proposta é de uma atuação em três etapas, sendo a primeira já está sendo elaborada com a criação de uma marca própria da Campanha de Mídia Nacional contra a Reforma Administrativa e produção de vídeo.

Segundo Lima, a segunda fase, mais incisiva, contará com a produção de vídeos e cards para redes sociais, outdoors e relacionamento com a imprensa para a conscientização do público externo sobre os prejuízos da matéria. Peças voltadas para uma comunicação interna e a utilização de mídias off-line também compõem a estratégia de mobilização.

Em uma terceira e última etapa, a partir de 2021, as entidades darão sequência à atuação de mídia nacional contra a reforma.

Fonte: Imprensa Sisejufe com informações da Fenajufe

Últimas Notícias