A Campanha de Mídia Nacional contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro estará no ar antes do dia 20 de outubro. A data e outras questões foram discutidas em reunião na quarta-feira (7/10) organizada pela Fenajufe. Vinte e cinco representantes de sindicatos de base, entre eles do Sisejufe, estiveram no encontro virtual para debater informações necessárias quanto à prática da publicidade no combate à PEC 32/2020.
“Nossa ideia é fazer com que essa campanha esteja no ar antes do dia 20 de outubro”, frisou Isaac Lima, coordenador de Imprensa e Comunicação da Fenajufe.
Representando a direção do Sisejufe, Soraia Marca, diretora e coordenadora de Imprensa do sindicato, destacou a importância da união de todas as entidades participantes para combater as estratégias do governo Bolsonaro que quer acabar com o serviço público de qualidade. E a campanha de mídia servirá para este propósito de contrapor as informações infundadas que o governo tenta passar para a sociedade.
“Não existe a contraposição de ideias e tudo o que o governo diz, acaba recebido pela população como verdade. Temos que nos contrapor. Daí a importância de todos colaborarmos, não só com esta iniciativa da Fenajufe, mas com outras iniciativas que visem combater os ataques deste governo. A colaboração de todos é um chamado à união”, alertou.
Para Soraia, é preciso que entidades representativas e servidores estejam juntos, “pois iniciativas individuais não vão gerar o impacto necessário para parar a máquina do governo que se move contra os serviços públicos e o funcionalismo”.
A reunião do dia 7 de outubro foi o quinto encontro semanal promovido pelo grupo, cujo objetivo é reforçar a mobilização e luta contra a proposta da Reforma Administrativa, que retira direitos da categoria em detrimento dos serviços prestados à sociedade. Estão juntos nessa ação midiática entidades representativas do serviço público, entre elas a Fenajud, Fenafisco, Fenassojaf, Fenamp/Ansemp, Fepolnorte, Fesojus e Fenastc, além de Fenajufe. A direção do Sisejufe também aderiu à campanha.
Isaac Lima explicou como a campanha funcionará. Ele deu informes sobre a contratação da agência In Press Oficina para a confecção dos materiais e execução da campanha. A proposta é de uma atuação em três etapas, sendo a primeira já está sendo elaborada com a criação de uma marca própria da Campanha de Mídia Nacional contra a Reforma Administrativa e produção de vídeo.
Segundo Lima, a segunda fase, mais incisiva, contará com a produção de vídeos e cards para redes sociais, outdoors e relacionamento com a imprensa para a conscientização do público externo sobre os prejuízos da matéria. Peças voltadas para uma comunicação interna e a utilização de mídias off-line também compõem a estratégia de mobilização.
Em uma terceira e última etapa, a partir de 2021, as entidades darão sequência à atuação de mídia nacional contra a reforma.
Fonte: Imprensa Sisejufe com informações da Fenajufe