A Câmara dos Deputados lançou uma enquete importante para fortalecer e dar visibilidade à luta das servidoras e servidores do Judiciário Federal. A votação é sobre o PL 4750/2025, que trata da recomposição salarial da categoria.
O projeto, protocolado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (24/9) na Casa Legislativa, prevê um reajuste linear de 25,97%, dividido em três parcelas sucessivas: 8% em julho de 2026; 8% em julho de 2027 e 8% em julho de 2028.
A reposição salarial não é suficiente para repor as perdas inflacionárias dos últimas anos, mas é importante para recompor minimamente os salários.
Tramitação do PL 4750
A matéria será despachada na presidência da Câmara, e a expectativa é que, pela pertinência temática, o projeto seja encaminhado à Comissão de Administração e Serviço Público (CASP), à Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Nossas dirigentes atuarão no Legislativo para que o projeto seja aprovado, tanto na Câmara quanto no Senado, e sancionado pelo governo, até que seja, de fato, implementado pelos órgãos do PJU.
E você pode ajudar fazendo pressão nas redes e também respondendo a essa enquete.
Acesse o link abaixo e vote
“concordo totalmente”:
https://www.camara.leg.br/enquetes/2564274
Nosso voto ajudará a pressionar os parlamentares pela aprovação do projeto.