Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Atuação do Sisejufe garante bebedouros de água mineral nos prédios do TRF2

Presidente do tribunal responde ofício do sindicato restabelecendo os galões

Os prédios do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) voltaram a ter bebedoros de água mineral, incluindo o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), os setores administrativos e os gabinetes do tribunal. Em resposta a um pedido da direção do Sisejufe, o presidente do TRF2, desembargador Reis Friede, garantiu o restabelecimento de bebedouros de água mineiral que haviam sido substituídos por equipamentos de parede.

Em ofício assinado pelo presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves, houve a solicitação urgente de devolução dos bebedouros dos setores administrativos. A diretoria do sindicato questionou a troca e solicitou a manutenção dos galões de água, por uma questão de saúde.

A entidade deixou claro, ainda, que não admitia tratamento desigual entre servidores do mesmo quadro e local de trabalho, como ocorria com a medida adotada pela administração ao substituir os bebedouros de água mineral por equipamentos de parede nos setores administrativos. Denúncias de servidores filiados que chegaram ao sindicato davam conta que os bebedouros de água mineral em galão ficariam apenas nos gabinetes do tribunal.

O argumento do sindicato para fazer o TRF2 voltar atrás foi a situação da poluição descontrolada nos mananciais que fornecem água potável para a cidade do Rio de Janeiro que atingiu limites extremos e que a Cedae fornece água cujo tratamento não tem sido eficiente para retirar as impurezas. 

Fonte: Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias