Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Ato marcará 8 de Março – Dia Internacional da Mulher. Concentração às 16h na Candelária

A luta é por nenhum direito a menos!

Até quando teremos que conviver com indicadores de violência contra as mulheres protagonizados por sujeitos que se dizem homens? Somente no Carnaval deste ano no Rio, segundo dados da PM, uma mulher foi agredida a cada quatro minutos durante a folia.

Até quando teremos que conviver com propostas de governos que tentam tirar direitos e ainda mais prejudicar as trabalhadoras igualando, por exemplo, o tempo de serviço delas com o dos homens para que possam se aposentar? As mulheres serão as mais afetadas pela PEC 287, que trata da Reforma da Previdência, que fará elas ficarem mais tempo no mercado de trabalho para conseguir se aposentar, apesar da dupla jornada.

E o governo Temer faz isso exatamente no ano em que se completa meio século de conquista da aposentadoria aos 60 anos para as mulheres. A luta é por nenhum direito a menos!

Esses abusos só vão ser detidos com a mobilização das mulheres e de toda a sociedade. E por isso o dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher – será uma data de luta e não de comemorações. Na próxima quarta-feira, as mulheres ocuparão as ruas do Centro do Rio de Janeiro em um grande Ato Unificado! Na luta contra todas as formas de violência contra as mulheres!

E a categoria do Judiciário Federal do Rio marcará presença na manifestação. “Iremos todas vestidas de lilás no dia 8 de Março, conforme foi deliberado pela reunião ampliada da Fenajufe”, ressalta Lucena Pacheco, diretora do Sisejufe.

A concentração para a caminhada será às 16h, na Candelária. Haverá passeata até Alerj e atividades culturais na Praça XV.

 

 

Max Leone – Imprensa Sisejufe

 

Últimas Notícias