O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região informou, essa semana, que a indenização de transporte dos oficiais de justiça será reajustada já no pagamento do mês de agosto, referente ao mês de julho. De acordo com o regional, os retroativos desde março, quando foi aprovado o aumento da IT (Ato CSJT.GP.SG nº 369/2025), dependerão de disponibilidade orçamentária.
A Administração anunciou o reajuste após reunião do presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, com dirigentes do Sisejufe, ocorrida em 23 de junho. Na ocasião, os diretores do sindicato argumentaram que diversos tribunais já estavam efetuando a indenização, conforme a determinação do CSJT. No entanto, o desembargador informou, naquele momento, que não havia previsão sobre o pagamento e que iria apurar junto à Direção-Geral do Tribunal o andamento do tema. A resposta tão esperada veio essa semana.
“O Sindicato continuará trabalhando para que os Oficiais de Justiça recebam os pagamentos retroativos da Indenização de Transporte até o final deste ano de 2025″, ressalta a coordenadora do Núcleo dos Oficiais de Justiça do sindicato (Nojaf) e oficial de justiça aposentada, Vera Pinheiro. Vera participou da reunião com o presidente do tribunal, juntamente com presidenta do Sisejufe, Lucena Pacheco Martins; o vice-presidente da entidade, Ricardo Quiroga Vinhas; o representante de base e oficial de justiça no TRT de Campos dos Goytacazes, Maycon Muniz; e a assessora jurídica do Sisejufe, Araceli Rodrigues. (leia aqui a matéria)
Saiba mais:
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, no dia 31 de março deste ano, o reajuste da Indenização de Transporte paga aos Oficiais da Justiça do Trabalho. A decisão ocorreu de forma unânime. O novo valor da indenização foi fixado em R$ 2.289,21, com vigência a partir de 1º de março de 2025.