Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

“Apagão Judiciário” mantém mobilização fortalecida

Marina Schneider*

Os servidores do Judiciário Federal em todo o País vão cruzar os braços nessa quarta, 21/05. O “apagão judiciário” é uma atividade do dia nacional de lutas e será um alerta de que a categoria está disposta a partir para o enfrentamento caso o PL 6.613 não seja finalizado e encaminhado com agilidade.

Os trabalhadores não podem mais conviver com a defasagem salarial e a intransigência do governo em atender suas reivindicações. Enquanto a mesa de negociação elabora um substitutivo ao PL 6.613, precisamos manter a mobilização para enfrentar com força e organização as próximas etapas pelas quais o PL ainda terá que passar.

A categoria acompanha todo o processo e precisa ficar atenta porque, mesmo que tudo transcorra conforme o esperado na negociação com o STF, teremos que estar prontos para encarar uma greve de pressão no Executivo, que é quem libera os recursos e não está afim de fazê-lo. O momento de negociação no MPOG e na Casa Civil será muito duro e exigirá unidade e disposição de luta.

Depois da aprovação do novo texto do PL, que deve ocorrer até a semana que vem, o STF e os demais tribunais superiores precisam bancá-lo politicamente e enviá-lo para a previsão orçamentária para que seja implementado dentro do prazo. O presidente do STF já afirmou que vai apenas enviar o projeto ao Congresso e não intermediará a negociação com o Executivo. A greve será inevitável e vai demandar força e unidade da categoria.

Kit “Apagão Judiciário” já está disponível
O Sisejufe está disponibilizando, principalmente para as unidades do Judiciário Federal localizadas no interior do estado do Rio de Janeiro, o “Kit Apagão Judiciário” para ser utilizado neste dia 21 de maio, Dia Nacional de Luta pela Valorização Salarial, composto do boletim “Fique Por Dentro” (que explica, para a categoria, em rápidas palavras, os motivos da ação do movimento), do “Cartaz do Apagão do Judiciário” (para ser colocado junto às entradas dos prédios do Judiciário Federal e demais locais de divulgação do movimento) e do “Ponto paralelo do Apagão do Judiciário” (para que todos os servidores que participarem das atividades possam marcar sua presença).

Clique nos links abaixo e faça o download dos itens do kit:

Boletim “Fique Por Dentro“

Cartaz do Apagão Judiciário

Ponto paralelo do Apagão Judiciário

Portanto, 21 de maio é dia de fechar varas e cartórios, e aderir ao movimento nacional pela melhoria salarial da categoria. A hora é agora!  Todos no “apagão judiciário” dando sinal vermelho para a defasagem salarial.

 

*Da Redação

Últimas Notícias