Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Animada festa celebra os 25 anos do Sisejufe

Comemoração teve a participação de quase 400 servidores e seus familiares

Tais Faccioli*

Fotos históricas das lutas e conquistas da categoria em destaque nos telões e um lindo bolo com a bandeira e logomarca do Sisejufe não deixavam dúvidas de que o encerramento do ano defesta 25 anos 099 festa 25 anos 0782014 dos servidores do Judiciário Federal seria mais do que especial. A festa, que aconteceu na última sexta-feira (19/12), celebrou os 25 anos do sindicato. Quase 400 pessoas participaram do animado evento no Clube Militar, no Centro do Rio.

festa 25 anos 073

Valter Nogueira Alves, diretor-presidente do Sisejufe fala aos sindicalizados na companhia do diretor Moises Santos Leite

O diretor-presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, subiu ao palco acompanhado do diretor Moises Santos Leite para dar boas-vindas aos convidados e deixou uma mensagem de otimismo. “Depois de um ano tão sacrificante, os servidores merecem comemorar, finalizar o ano de cabeça erguida. Se a gente analisar o saldo durante esse período, vai ver que foi extremamente positivo. A gente saiu de um processo de fragmentação da categoria, onde se pensava em projetos diferenciados nos Tribunais Superiores, onde se pensava em construir uma elite desse Judiciário e a gente consegue sair minimamente com a categoria unida em torno de um projeto”, afirmou Valter.

O diretor-presidente pediu aos servidores que não desanimem diante do fato de o PL 7920 ainda não ter sido aprovado no Congresso. “Não vamos ficar frustrados porque tudo o que aconteceu até agora aconteceu de forma planejada, de forma pensada e em nenhum momento nós estamos derrotados. Em nenhum momento essa categoria abre mão da sua luta para garantir o seu reajuste necessário e que é extremamente legítimo. As negociações continuam. Nós apenas não conseguimos avançar esse ano. Mas ano que vem a gente retoma a luta e vai garantir o aumento salarial dessa categoria. Hoje é dia de festa. Parabéns ao sindicato, parabéns a todos vocês”, destacou.

festa 25 anos 066

As servidoras Lílian e Márcia comemoram a amizade e os 25 anos do Sisejufe

A banda Nova Lei e a equipe do DJ Max garantiram a alegria da festa, que teve ainda cabine de fotos. As amigas Lílian de Almeida Nascimento (TRF2) e Márcia Conte (9ª Vara Federal) aproveitaram para guardar um registro do momento. Para Lílian, fazer parte do quadro da Justiça há 17 anos já é um motivo e tanto para comemoração. E poder participar da celebração dos 25 anos do Sisejufe é um grande prazer. “Essa direção do Sisejufe é muito competente. Sempre que precisei do Valter (diretor-presidente) e do Roberto Ponciano fui atendida. Eles nos ouvem e lutam de fato pela categoria”, disse Lílian. “Os diretores procuram sempre o melhor para a categoria. Tenho consciência das vitórias que obtiveram nos PCS e na luta contra o assédio moral. Tenho profunda admiração por essa direção e desejo que ela se perpetue por muitos anos”, completou a servidora Márcia Conte.

festa 25 anos 085

Débora e o marido, também servidor do Judiciário Federal, levaram a filha Maria Clara, de 8 anos para a festa

Débora Cordeiro da Costa, diretora da divisão de Biblioteca do TRF2, é filiada ao Sisejufe desde a criação. Ela avalia que nos últimos anos o sindicato tem sido muito atuante, principalmente nas lutas salariais e pela valorização da categoria. E elogia as confraternizações organizadas pela entidade. “Esse eventos unem os servidores dos diferentes tribunais. Não é só festa. É também uma ótima oportunidade para a troca de ideias”, avalia. “Espero que a luta pelo plano de carreira continue. Acho importante valorizar a imagem do servidor público perante a sociedade, que nos vê com maus olhos”, conclui Débora.

Depois do sorteio de viagens e de uma televisão, os servidores cantaram parabéns para o Sisejufe. E a animação continuou na pista de dança.

Clique aqui e veja todas as fotos da Festa de 25 anos do SISEJUFE.

* Da Redação

Últimas Notícias