Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Agentes da Polícia Judicial recebem treinamento para manuseio de fuzis

Os agentes da Polícia Judicial participaram de um curso de instrução para habilitação técnica no manuseio de fuzis, nos dias 10 e 14 de dezembro. Na primeira data, o treinamento aconteceu na Base dos Fuzileiros Navais e no dia 14, na Cidade da Polícia (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro).

O curso teve como objetivo capacitar os componentes do Grupo Especial de Segurança (GES) na utilização de fuzis em serviço. Os Agentes da Polícia Judicial tiveram acesso ao moderno simulador de tiro dos Fuzileiros Navais, onde puderam realizar treinamentos envolvendo situações imaginárias.

Depois, os treinamentos passaram a ser realizados com o fuzil AK47, tendo os agentes recebido instruções sobre o histórico do armamento, seu funcionamento, mecanismos internos, procedimentos de segurança e solução de panes.

Ao final, na Polícia Civil, os agentes da Polícia Judicial realizaram uma dinâmica com vários disparos e teste habilitatório. Foram feitos ainda treinamentos com as pistolas Glock G23 acauteladas com o TRF2.

Todos os agentes presentes passaram nos testes, estando habilitados para utilização do armamento.

Últimas Notícias