Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Afrocine exibe o filme “A Guerra da Água”

O Laboratório de Estudos Africanos – LEÁFRICA convida para mais um evento! AFROCINE com a exibição do filme “A GUERRA DA ÁGUA”, seguido de debate com o Professor Doutor José Pádua, coordenador do Laboratório de História e Ecologia do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O prefessor José Pádua é pós-doutor em História pela University of Oxford (2007), professor Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde coordena o Laboratório de História e Ecologia. Presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Ambiente e Sociedade (ANPPAS),membro do Conselho Científico da Sociedad Latinoamericana y Caribeña de História Ambiental, do Comitê Editorial da revista “Ambiente e Sociedade” e do Conselho Editorial dos periódicos Environment and History (Cambridge), Ecologia Política (Barcelona) e História, Ciências, Saúde-Manguinhos (Rio de Janeiro).

 

Data: 16 de abril de 2013, terça-feira – 18h

Local: Instituto de História da UFRJ

Largo de São Francisco nº1 – Centro

Rio de Janeiro, RJ, sala 106. Térreo

 

Sinopse do filme: Quatro histórias cruzam-se numa aldeia moçambicana. Histórias sobre a importância de uma lata com água, de um poço que se avaria, de um caçador solitário, de um pássaro que, dentro de uma gaiola, se transforma num celular. A atravessar todas estas histórias, a dignidade nos olhares das pessoas. São três as personagens deste documentário: o poço, as mulheres e o embondeiro. Um filme mágico.

 

Confere-se certificado de participação.

Últimas Notícias