Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

A Justiça é Mulher: Sisejufe celebra o 8 de março com a primeira presidenta no comando da entidade

As mulheres fazem história, abrem portas e trilham caminhos para que outras mulheres passem. Hoje é Dia Internacional da Mulher, uma data de luta coletiva! Nem todo mundo sabe, mas esta data foi criada num congresso de mulheres socialistas soviéticas, que escolheram que suas vidas seriam instrumento de luta, por isso, hoje homenageamos Eunice, a nossa primeira mulher presidenta do Sisejufe, que também dedica sua vida para as lutas coletivas da categoria, da população de rua, das mulheres, da natureza, dos pobres e oprimidos deste mundo.

À Eunice, todo o nosso respeito e admiração! Que possamos juntas seguir em marcha até que todas sejamos livres!

#pratodesverem Card lilás, roxo e branco com balões em linhas sinuosas. Do lado esquerdo, tem a foto da presidenta Eunice Barbosa, que está sorrindo; veste camisa lilás e tem cabelos curtos e grisalhos. Do lado direito superior há a logo do projeto do Mês das Mulheres, com ilustração de uma servidora negra segurando a balança da justiça com a frase “A justiça é mulher”. Logo abaixo vem o texto: MÊS DA MULHER e a frase:
“Hoje começamos a escrever a história também das presidentas do sindicato, gostaria de reverenciar em especial todas as mulheres que fizeram esse caminho possível, desde Tereza de Benguela, que ousou construir uma nova história para as mulheres do nosso país, até cada uma das mulheres que ousaram ocupar a história deste sindicato aqui.”, assinada pela Eunice Barbosa. No rodapé à direita estão as logos do Sisejufe e do Departamento de Mulheres.

Últimas Notícias