No serviço público e nas justiças, temos muitas muitas mulheres pioneiras, que fazem história só de estar onde estão. Quando isto acontece, é preciso olhar para esses postos como território conquistado e lutar para que essas mulheres sejam as primeiras, mas não as únicas, como relata Renata Nascimento, servidora da STM: “Sendo eu a única mulher Agente de Polícia Judicial da Justiça Militar da União, fiquei muito feliz quando a primeira mulher foi nomeada Ministra do STM em 2007.”
Que esta ocupação possa ressignificar o sentido do próprio trabalho a partir da entrada de muitas outras mulheres.
#pratodesverem Card lilás, roxo e branco com balões em linhas sinuosas. Do lado esquerdo, tem a foto da servidora Renata Nascimento, que está sorrindo, usa óculos, tem os cabelos trançados; usa brinco pequeno prateado em formato de estrela e camiseta preta.
Do lado direito susperior há a logo do projeto do Mês das Mulheres, com ilustração de uma servidora negra segurando a balança da justiça com a frase “A justiça é mulher”. Logo abaixo vem o texto: MÊS DA MULHER e a frase de autoria da Renata, já descrita no primeiro parágrafo. No rodapé à direita estão as logos do Sisejufe e do Departamento de Mulheres.