Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

A Justiça é Mulher: servidora Maria Cristina Mendes destaca a força que motiva a enfrentar desafios

São relatos diversos que temos recebido ao longo da campanha: histórias de força, coragem, violência, riscos, superação, maternidade, diversidade, preconceito dentre muitas outras. Cada um desses relatos tem extrema importância, pois são as experiências das mulheres sendo contadas por suas próprias palavras. Mulheres que, mesmo frente às dificuldades, ousaram escrever sua própria história.

Agradecemos por compartilharem conosco momentos difíceis, como fez a Maria Cristina Mendes, servidora do TRT1, ao nos mostrar sua determinação: “Quanto ao impacto, por trabalhar como oficial de justiça, quase toda diligência é uma novidade e, por conseguinte, um impacto. Mas me lembro de que uma vez um executado me fechou no escritório. Ali eu entendi que toda mulher tem de fazer do que seria sua vulnerabilidade a sua força.”

#pratodesverem Card lilás, roxo e branco com balões em linhas sinuosas. Do lado esquerdo, tem a foto da servidora Maria Cristina Mendes, do TRT1, que tem os cabelos escuros, presos em rabo de cavalo; ela usa brincos, camisa de malha branca com mensagem de luta do segmento das pessoas com deficiência e saia longa de renda. Do lado direito susperior há a logo do projeto do Mês das Mulheres, com ilustração de uma servidora negra segurando a balança da justiça com a frase “A justiça é mulher”. Logo abaixo vem o texto: MÊS DA MULHER e a frase de autoria da Maria Cristina, já descrita no primeiro parágrafo. No rodapé à direita estão as logos do Sisejufe e do Departamento de Mulheres.

Últimas Notícias