Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

A Justiça é Mulher: servidora Iris de Faria fala da força feminina que inspira e traz aprendizado

Nossas vidas e nossas lutas são marcadas pela interseccionalidade. Mulheres negras por todo o Brasil trabalham na sustentação do Judiciário Federal e Íris de Faria, servidora do SJRJ na capital, é uma delas. Ela tem sido parceira do Sisejufe em diversas lutas e ações. Ninguém passa pelo Núcleo de Comunicação da Seção Judiciária sem conhecê-la e se encantar. Ela é uma das pessoas-chave do lugar! Não à toa o seu relato traz justamente esse brilho no olho de fazer da Justiça fonte de inspiração:

“Atuar no programa de visitação ‘Conhecendo a SJRJ’ sempre me traz aprendizados. E sinto uma alegria sem fim ao ver que inspiramos participantes – em especial professoras e alunas da rede pública de ensino – a conhecerem e buscarem seus direitos de cidadãs.”

#pratodesverem Card lilás, roxo e branco com balões em linhas sinuosas. Do lado esquerdo, tem a foto da servidora Iris de Faria, que tem os cabelos pretos cacheados curtos; usa óculos; vestido branco com bordado de flores. Ela está numa praia, com o mar ao fundo. Do lado direito susperior há a logo do projeto do Mês das Mulheres, com ilustração de uma servidora negra segurando a balança da justiça com a frase “A justiça é mulher”. Logo abaixo vem o texto: MÊS DA MULHER e a frase de autoria da Iris, já descrita no primeiro parágrafo. No rodapé à direita estão as logos do Sisejufe e do Departamento de Mulheres.

Últimas Notícias